Unidos do Peruche canta o centenário do samba e encanta no Anhembi

Campeã do Acesso em 2015, a Unidos do Peruche abriu o segundo dia de desfiles em São Paulo com uma apresentação para fincar seus pés no Grupo Especial após cinco anos de ausência. A escola, que completa 60 anos, homenageou os 100 anos do samba, em uma apresentação leve, correta e irreverente.

Teve, como ponto forte, a garra e alegria de seus componentes, que cantaram do começo ao fim. Contou também com uma ajudinha de São Pedro, já que a chuva parou minutos antes de a Peruche iniciar seu desfile.

O enredo foi bem amarrado e passou sua mensagem, falando sobre o início do samba com os negros no Rio de Janeiro. Bambas, como Cartola, foram homenageados. Houve espaço ainda para falar de sambas históricos.

Nem tudo, porém, foi perfeito. No meio da apresentação, Ju Isen, conhecida como a “musa das manifestações”, simplesmente tirou sua fantasia e ficou com os seios à mostra. Foi rapidamente retirada do desfile por um integrante da direção de harmonia da Peruche, mas o incidente pode custar pontos à escola na apuração. A moça pretendia desfilar com um tapa sexo com o rosto da presidente Dilma Roussef, mas foi impedida de entrar assim.

Se ela destoou, outras beldades fizeram bonito. Nuelle Alves, a Rainha que desbancou Juju Salimeni, arrasou. Assim como Michele Tobias, musa do carnaval e do “Caldeirão do Huck”, que desfilou deslumbrante.

PEGOU BEM

– Ajudando a puxar o samba da escola estava Quinho, do Salgueiro, em seu primeiro ano no Peruche. O puxador, campeão diversas vezes pela escola carioca, disse estar em casa: “É fácil trabalhar onde você é bem-vindo”.

– As fantasias, se não eram luxuosas, estavam bonitas, bem acabadas e de fácil leitura.

PEGOU MAL

– A comissão de frente foi o ponto fraco da escola. Não houve interação em momento algum com o enorme tripé do “malandro do samba”. Não deu para entender o motivo dele estar ali.

– A escola teve de acelerar o passo no fim para não estourar o tempo limite de 65 minutos. A correria prejudicou a evolução final da Peruche.

Notícias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE