Confira uma lista de filmes para se derreter de amores no Dia dos Namorados

Para comemorar o Dia dos Namorados, o Famosidades vai fazer uma listinha com aqueles filmes românticos que todo mundo já assistiu, mas que sempre deixam os corações ‘amolecidos’. Seja na “Sessão da Tarde” ou no serviço de streaming pago, esses títulos sempre mexem com nossos sentimentos.

Reunimos as sugestões da nossa equipe e também recebemos dicas de leitores pelas redes sociais. São inúmeros sucessos das telonas que abordam o tema “amor” e, por isso, sabemos que muitos nomes vão faltar aqui (aliás, faça também suas indicações).

Agora, pegue seu baldinho de pipocas, divida o cobertor com seu amor e aproveite. Ah, e não esqueça de nos contar qual destes é o seu favorito e se algum deles tinha passado despercebido na sua lista de “já assistidos no Dia dos Namorados”!

Sintonia de Amor (1993)

Protagonizado por Tom Hanks e Meg Ryan, “Sintonia de Amor” é um dos clássicos que sempre passam na TV e os apaixonados param tudo para poder assistir. Na história, Sam mora em Seattle com o filho, Jonah e o menino fala da solidão do pai em um programa de rádio. Annie logo se conecta com o desabafo e, mesmo noiva, decide marcar um encontro com o misterioso viúvo.

Mensagem para Você (1998)

Achou que já estava bom de Tom Hanks e Meg Ryan? Pois a dupla voltou a conquistar os corações apaixonados em “Mensagem Para Você”, cinco anos após “Sintonia de Amor”. Na nova trama, Katheleen é dona de uma pequena livraria, apaixonada pelo espaço, mas se vê pressionada pela chegada de uma grande rede de livrarias. A loira faz de tudo para se afastar de Joe Fox, herdeiro da Foxbooks, sem saber que é ele o autor das mensagens que recebe por e-mail. É nostalgia e romance em um mesmo filme!

Hitch, o Conselheiro Amoroso (2005)

Alex ‘Hitch’ é um consultor de relacionamentos que trabalha de maneira anônima e ajuda pessoas na arte da conquista de suas paixões. O rapaz é ótimo no que faz e bastante requisitado, mas não espera que vá cair de amores por Sara Melas enquanto trabalha para unir Albert e Allegra Cole. Apaixonado, Alex tenta conquistar Sara mesmo correndo o risco de ter sua identidade revelada

Casa Comigo? (2010)

A superorganizada Anna acredita que vai ser pedida em casamento pelo noivo, mas seu encontro não sai como o esperado. Então, ela toma a decisão de viajar à Irlanda, onde o namorado está a trabalho, para pedir sua mão – uma tradição no país, já que os homens não podem recusar pedidos feitos no dia 29 de fevereiro. Durante a viagem, Anna conta com a ajuda do charmoso e grosseiro Declan e a jornada é cheia de aventuras. Ótima pedida para esse Dia dos Namorados

O Guarda-Costas (1993)

Competente e bastante rígido com seu trabalho, Frank Farmer é contratado para fazer a segurança da estrela da música Rachel Marron, que tem recebido ameaças por meio de cartas anônimas. O ex-agente secreto se culpa por não ter protegido um presidente dos Estados Unidos e faz de tudo para que sua nova cliente não seja alvo de criminosos. Os dois se aproximam, mas Frank teme que um romance possa atrapalhar seu trabalho. Um clássico entre os apaixonados

Uma Linda Mulher (1990)

Edward é um executivo milionário que acaba perdido em Los Angeles e pede ajuda à prostituta Vivian para se localizar. O ricaço se encanta com o jeito espontâneo da moça e a contrata para ser sua acompanhante por uma semana. Os dois aprendem muito um com o outro, mas alguns obstáculos impedem que o romance vá adiante. Mas será que esse casal improvável fica mesmo afastado por muito tempo?

A Verdade Nua e Crua (2009)

Abby Richter é produtora de um programa de televisão e bastante conservadora. A moça vê seu mundo virar quando a direção do canal contrata para a atração – que está com a audiência em queda – Mike Chadway, um solteirão machista e que adora dar dicas controversas sobre o que os homens realmente gostam. Mas, apesar das desavenças, a loira decide dar crédito ao apresentador, a fim de conquistar seu vizinho. Para quem gosta de romance com aquele toque de comédia

Cartas para Julieta (2010)

Sophie vai a Verona, na Itália com o noivo e faz uma visita especial ao muro onde os apaixonados deixam recados a Julieta Capuleto, heroína eternizada por William Shakespeare. Lá, a escritora encontra um bilhete de 1957, que não foi respondido, e decide contatar a autora. Inspirada com a resposta de Sophie, Claire decide reviver o passado para tentar encontrar seu primeiro grande amor. Junto com o neto, Charlie, e a nova amiga, Claire terá muitas surpresas em seu trajeto

Eu Odeio o Dia dos Namorados (2009)

Genevieve é uma florista que tem um tradição um tanto quanto estranha: não sai com o mesmo homem por mais de cinco vezes, a fim de não se envolver em um relacionamento desastroso. Quando conhece Greg, a florista segue com seu plano e o restaurador concorda. Mas os dois percebem que estão apaixonados e terão que lidar com os cinco encontros que têm planejados

Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)

Henry se encanta por Lucy, mas existe um pequeno ‘problema’ nesta relação. A professora sofreu um acidente e tem problemas para manter as memórias de curto prazo. Todos os dias, quando acorda, a loira já não lembra nada do que aconteceu no dia anterior. Galanteador, o veterinário fará de tudo para que ela se apaixone por ele todos os dias.

Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)

Dono de uma livraria, William Thacker vê sua rotina monótona mudar completamente ao conhecer em sua loja a estrela de Hollywood Anna Scott. Os dois se aproximam, mas os estilos de vida bastante diferentes acabam afastando a dupla, que segue apaixonada. Em um novo reencontro, William fica magoado com Anna e recusa um pedido de namoro. Mas nem tudo está perdido, quando a atriz volta a Londres para gravar um novo filme

Meu Primeiro Amor (1991)

Este é o clássico exemplo de que é possível, sim, assistir a um filme inúmeras vezes. Afinal, é fácil se encantar pela história de Vada, que tem em Thomas J. seu suporte de amizade e amor – mesmo que sem perceber. A menina se diz apaixonada por um professor e tenta de tudo para separar Shelly de seu pai, Harry. Enquanto isso, descobre muito mais da vida ao lado de seu melhor amigo, que é alérgico a tudo.

10 Coisas Que Eu Odeio em Você (1999)

Popular na escola, Bianca só tem a autorização do pai para namorar depois que sua irmã, Kat, arrumar um namorado. Para resolver esse obstáculo, Joey, que está interessado em levar Bianca ao baile, paga a Patrick para sair com Kat. A menina faz o estilo ‘linha-dura’, mas acaba se encantando pelo bad boy.

A Proposta (2009)

Este é outro título para quem gosta de comédia e romance em um mesmo filme. Margareth é uma poderosa editora de livros que está prestes a ser deportada para o Canadá. Para não deixar o trabalho, revela a todos que está noiva de seu assistente, Andrew. Acontece que o rapaz não tem a intenção de subir ao altar e só aceita ajudá-la para poder visitar sua família no Alasca.

Cinquenta Tons de Cinza (2015)

Este romance conquistou uma verdadeira legião de fãs e muitos se apaixonaram pela história de Anastasia Steele, que se envolve com o bilionário Christian Grey após entrevistá-lo como favor a uma amiga. O empresário envolve a estudante e a apresenta a um mundo completamente diferente, cheio de paixão e ‘pegada’. Contudo, a moça precisará lidar com um dos prazeres do amado, o sadomasoquismo.

Idas e Vindas do Amor (2010)

O filme apresenta uma série de histórias sobre moradores de Los Angeles, Estados Unidos, e seus preparativos para o Dia dos Namorados. As tramas se conectam e mostram desde a paquera infantil, a descoberta da primeira vez com o amado, até relações mais complicadas com infidelidade e sentimentos escondidos.

Notícias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE