"Público nunca me viu assim", diz Marquezine sobre série

Atriz falou sobre cenas de nudez, Neymar e carreira

Por ,

Bruna Marquezine
Fonte: TV Globo
Bruna Marquezine está no elenco de "Nada Será Como Antes", da Globo

Bruna Marquezine enterrará de vez a atriz mirim que comoveu o público há 13 anos em “Mulheres Apaixonadas” após surgir esbanjando sensualidade na série “Nada Será Como Antes”, da TV Globo. A atriz aparecerá nua e na cama com outra mulher no projeto, com estreia prevista para 27 de setembro.

A estrela da emissora carioca não considera o papel um divisor de águas, mas reconhece que Beatriz mudará a forma como é vista pelos telespectadores. “Sem dúvida foi o papel mais desafiador da minha carreira”, disse em entrevista ao Famosidades.

Após aceitar o convite do diretor José Villamarim para o projeto, a artista chegou a pensar que não estava preparada para assumir um papel desse tamanho por falta de experiência de vida. “Pensei que não seria capaz de fazer essa personagem. Achei que era pouco para a Beatriz. Só que algo me dizia que eu me tornaria capaz ao longo do processo”, assumiu.

Confiante na equipe que a cercava, a gata recusou dublê de corpo para gravar as sequências de sexo e recorreu ao tapa-sexo para se proteger em cena: “Foram cenas muito bonitas, feitas de forma delicada e cuidadosa. Não vi nada pronto”.

Os pais da artista viram as primeiras chamadas da produção e ficaram muito orgulhosos da herdeira. Desde que Bruna decidiu investir na carreira, Telmo e Neide, sempre apoiaram a menina. E agora não foi diferente. “Sou muito grata a eles por isso.”

Quando o assunto é a suposta recaída com Neymar, a morena se fecha em copas. A atriz evita ao máximo falar sobre o ex, assume que ficou surpresa com a torcida pelo casal e revela que ficou chateada com as críticas de que estaria se aproveitando da fama do jogador.

“Tento não me magoar. Óbvio que chega e é chato. Mas com o tempo a gente vai aprendendo a lidar com isso”, desabafou.

Confira a entrevista completa!

FAMOSIDADES - Beatriz vai seduzir todo mundo na série “Nada Será Como Antes”. Você também usa seu poder de sedução para conseguir alguma coisa?

BRUNA MARQUEZINE - De jeito nenhum.

No primeiro episódio, você aparecerá cantando. A voz é sua?

É minha. Foi uma das cenas mais difíceis. Fiquei bem nervosa. Só canto essa.

Você fez alguma aula?

Aula, de fato, não. Fizemos só alguns ensaios antes da gravação. Teve uma professora que me ajudou, mas foi só essa música.

A série marca sua estreia em produções de época. Como foi sua experiência em voltar em um tempo que você não viveu?

Foi mágico. Poder ver e entender como tudo começou foi incrível.

Durante a coletiva, a Cássia Kiss ficou babando ao ver você falar com a imprensa e elogiou muito o seu trabalho no set. Como foi essa troca nos bastidores?

Não sei por onde começar falar da Cássia. Foi muito especial contracenar, conviver e aprender com ela. Cássia é uma pessoa muito iluminada que tem muito a dizer e a ensinar a minha geração. É de uma gentiliza ímpar. É muito legal você saber que tem alguém ali, do gabarito dela, disposto a fazer o seu melhor e ajudar a tirar o seu melhor. Ela é muito generosa.

Como interpretar essa personagem tão diferente do que você fez até aqui?

Foi incrível. Sem dúvida, o papel mais desafiador da minha carreira. Ela é filha de uma doméstica, vai para cidade grande atrás de emprego, começa dançando em uma boate e acaba se tornando uma atriz de sucesso da TV. Ela é muito livre, muito espontânea, muito sensual e que vive pelo prazer.

Como foram as cenas de sexo com a Letícia Colin. Ficou nervosa?

Foram cenas muito bonitas, feitas de forma delicada e cuidadosa. Não vi nada pronto, mas sei que conta uma história bonita entre três pessoas.

Vocês chegaram a gravar cenas de beijo?

Gravamos um beijo que não vai ao ar. Tudo será apenas sugerido.

Como seus pais reagiram ao saber que você apareceria nua no vídeo?

Meus pais sempre me apoiaram. Sou muito grata a eles por isso. Hoje em dia, minha mãe não me acompanha mais nas gravações. Então, ela não viu nada. Só o roteiro.  Quando divulgaram uma chamada da personagem, mandei para ela ver e ela ficou feliz. Assim como eu, minha mãe está muito ansiosa para ver a série. E, antes de tudo, orgulhosa de mim,

Como foi para você filmar esse tipo de cena?

Não me senti desconfortável. A equipe foi muito cuidadosa comigo.

Você usou tapa sexo nas cenas ou recorreu a um dublê?

Não usei dublê. Fiz todas cenas com tapa sexo.

Você fez alguma dieta ou alguma outra coisa para ficar bem no vídeo sem roupa?

Mantive o cuidado que eu já tinha com o meu corpo.

Você acha que essa personagem marca uma mudança profissional onde sua carreira entra de vez em na fase adulta?

Vejo a carreira do ator como um caminho contínuo. É um novo passo, não enxergo essa divisão. Como eu já disse, é um papel desafiador, o público nunca me viu dessa maneira. E nem eu. Isso é muito interessante porque me tira daquela zona de conforto da mocinha. Não vejo como um divisor de águas.

A Bruna já se vê como uma mulher?

Sou uma jovem mulher. Tenho apenas 21 anos.

Aos 21 anos, você é da geração da internet. Como você lida com essa ferramenta?

Minha relação é de diversão. A internet dá voz para muitas pessoas, tornou tudo mais próximo. Eu, por exemplo, posso falar direto com meu público. Além de mostrar um pouco da minha rotina para eles, procuro saber o que eles estão fazendo...

Então você acompanhou a torcida dos seus seguidores para você reatar com o Neymar. De onde você acha que veio essa ideia?

Não sei.

Você ficou surpresa com a repercussão positiva pelo retorno do casal?

Fiquei surpresa. Claro que eu não esperava.

As críticas de que você teria sido oportunista ao ver o Neymar na final da Olímpiada te magoa?

Estou sempre aberta a ouvir críticas. Mas apenas críticas construtivas. Comentários como esse são críticas maldosas. Tento não levar em conta. Tento acreditar para uma pessoa chegar a esse ponto é porque ela está infeliz. Procuro não tornar uma questão minha. Quando sou ofendida nas redes sociais, não é uma questão minha. É de quem escreveu a ofensa. Tento não me magoar. Óbvio que chega e é chato. Mas com o tempo a gente vai aprendendo a lidar com isso. A gente aprende também que devemos dar ouvidos a poucos e bons.

Você está solteira?

Ai meu Deus!

Vou tentar de novo. Você disse que o Jesuíta Barbosa era um boy-crush. O Neymar também não seria?

Você quer polêmica, quer manchete. Dá manchete da Beatriz!

Sua postura de não falar sobre namoro, especialmente sobre o Neymar, é para não ofuscar seu trabalho?

O que eu tenho de interessante para dividir é o meu trabalho, a minha arte. Faço isso com tanto amor, sabe. A minha vida pessoal diz respeito só a mim e a quem vive ela comigo, entende.

Você está solteira?

Ai meu Deus!

O interesse pela sua vida pessoal é algo que te irrita?

Não me irrita. Tento compreender.

Você deixa de fazer alguma coisa para evitar algum tipo de fofoca, por exemplo?

Tento me preocupar pouco com isso. A gente se limita muito se começa a pensar nesse tipo de coisa. Não vou ser hipócrita de dizer que não me preocupo. Claro que tomo cuidado! Tenho vontade de manter minha vida pessoal preservada.

Quando você escolhe um trabalho, você segue um planejamento de carreira ou vai na intuição?

Olha, no caso dessa série, eu estava finalizando “I Love Paraisópolis” quando o José Villamarim chegou no estúdio com o roteiro e me contou sobre a personagem. Antes dele terminar, estava totalmente envolvida com a Beatriz. Ele me deu um tempo para pensar, mas eu aceitei na hora. De cara, pensei que não seria capaz de fazer essa personagem. Achei que era pouco para a Beatriz. Só que algo me dizia que eu me tornaria capaz ao longo do processo.

Porque você não se julgava capaz de viver a Beatriz?

Achava a personagem mulher demais para mim. Achei que não conseguisse representar. As referências da personagem eram: Leila Diniz, Marilyn Monroe... São mulheres que admiro, mas muito distantes da minha realidade. Pensei que não tivesse maturidade e vivência para tirá-la do papel.

Você assiste suas cenas?

Assisto. Acho um excelente termômetro. Tem ator que não gosta. Não me sinto à vontade porque sou muito crítica, mas acho importante se ver. Em uma novela, que é uma obra aberta, é fundamental para você aprimorar seu trabalho.

Apesar da pouca idade, você é uma atriz muito experiente. Você imagina onde estará daqui a 10 anos?

Não. Prefiro não planejar porque a gente pode se decepcionar. Vivo um dia de cada vez confiando no que Deus tem para mim.

Depois da série, você já tem algum trabalho acertado? É verdade que você foi reservada para “Barba Azul”, uma das próximas novelas das 19h da Globo?

Não tenho nada confirmado. Soube dessa reserva pela imprensa, ninguém da Globo me informou nada. Até segunda ordem, estou em casa. Risos

É muito fácil para uma pessoa pirar com o sucesso que você alcançou tão jovem. De onde vem seu equilíbrio para lidar com tanto assédio?

Acho que da minha fé, acredito muito em Deus e também da minha família. Eles são minha base.

Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Fonte: Instagram
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série "Nada Será Como Antes". Uma das atrizes mais requisitadas da nova geração da TV Globo, a ex-namorada de Neymar e melhor amiga de Sasha Meneghel precisa ainda lidar com o assédio em torno de sua vida privada
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Fonte: Instagram
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série "Nada Será Como Antes". Uma das atrizes mais requisitadas da nova geração da TV Globo, a ex-namorada de Neymar e melhor amiga de Sasha Meneghel precisa ainda lidar com o assédio em torno de sua vida privada
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Fonte: AgNews
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série "Nada Será Como Antes". Uma das atrizes mais requisitadas da nova geração da TV Globo, a ex-namorada de Neymar e melhor amiga de Sasha Meneghel precisa ainda lidar com o assédio em torno de sua vida privada
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Fonte: Divulgação/Gshow
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série "Nada Será Como Antes". Uma das atrizes mais requisitadas da nova geração da TV Globo, a ex-namorada de Neymar e melhor amiga de Sasha Meneghel precisa ainda lidar com o assédio em torno de sua vida privada
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Fonte: Divulgação
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série "Nada Será Como Antes". Uma das atrizes mais requisitadas da nova geração da TV Globo, a ex-namorada de Neymar e melhor amiga de Sasha Meneghel precisa ainda lidar com o assédio em torno de sua vida privada
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Fonte: Instagram
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série "Nada Será Como Antes". Uma das atrizes mais requisitadas da nova geração da TV Globo, a ex-namorada de Neymar e melhor amiga de Sasha Meneghel precisa ainda lidar com o assédio em torno de sua vida privada
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Fonte: TV Globo
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série "Nada Será Como Antes". Uma das atrizes mais requisitadas da nova geração da TV Globo, a ex-namorada de Neymar e melhor amiga de Sasha Meneghel precisa ainda lidar com o assédio em torno de sua vida privada
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Fonte: Manuela Scarpa/Brazil News
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série "Nada Será Como Antes". Uma das atrizes mais requisitadas da nova geração da TV Globo, a ex-namorada de Neymar e melhor amiga de Sasha Meneghel precisa ainda lidar com o assédio em torno de sua vida privada
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Fonte: Instagram
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série "Nada Será Como Antes". Uma das atrizes mais requisitadas da nova geração da TV Globo, a ex-namorada de Neymar e melhor amiga de Sasha Meneghel precisa ainda lidar com o assédio em torno de sua vida privada
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Fonte: Instagram
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série "Nada Será Como Antes". Uma das atrizes mais requisitadas da nova geração da TV Globo, a ex-namorada de Neymar e melhor amiga de Sasha Meneghel precisa ainda lidar com o assédio em torno de sua vida privada
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Fonte: Instagram
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série "Nada Será Como Antes". Uma das atrizes mais requisitadas da nova geração da TV Globo, a ex-namorada de Neymar e melhor amiga de Sasha Meneghel precisa ainda lidar com o assédio em torno de sua vida privada
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Fonte: Instagram
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série "Nada Será Como Antes". Uma das atrizes mais requisitadas da nova geração da TV Globo, a ex-namorada de Neymar e melhor amiga de Sasha Meneghel precisa ainda lidar com o assédio em torno de sua vida privada
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Fonte: TV Globo
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série "Nada Será Como Antes". Uma das atrizes mais requisitadas da nova geração da TV Globo, a ex-namorada de Neymar e melhor amiga de Sasha Meneghel precisa ainda lidar com o assédio em torno de sua vida privada
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Fonte: Snapchat
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série "Nada Será Como Antes". Uma das atrizes mais requisitadas da nova geração da TV Globo, a ex-namorada de Neymar e melhor amiga de Sasha Meneghel precisa ainda lidar com o assédio em torno de sua vida privada
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Fonte: Divulgação
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série "Nada Será Como Antes". Uma das atrizes mais requisitadas da nova geração da TV Globo, a ex-namorada de Neymar e melhor amiga de Sasha Meneghel precisa ainda lidar com o assédio em torno de sua vida privada
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série
Com 10 novelas no currículo e apenas 21 anos de idade, Bruna Marquezine estreará em um papel adulto, de fato, na série