Com 1,5 milhão de fãs no YouTube, Sofia Oliveira prepara EP

Cantora teen falou sobre música compartilhada por Lucas Lucco, carreira e projetos

Por ,

Sofia Oliveira
Fonte: Instagram
Sofia Oliveira possui mais de um milhão e meio de inscritos em seu canal no Youtube

Com apenas 17 anos e mais de um milhão e meio de inscritos em seu canal do YouTube, Sofia Oliveira é a nova estrela teen que veio para ficar. A curitibana conquistou seu espaço na internet fazendo vídeos amadores e postando para seus fãs. Sua iniciativa deu tão certo que hoje a adolescente possui mais seguidores em suas redes sociais do que famosas como Ludmilla e Ivete Sangalo.

Com a intenção de prosseguir na carreira de cantora, a bela não pretende ser só mais um websucesso passageiro. “Agora eu estou me dedicando às músicas de estúdio. Eu não tenho dúvidas de que a música é o que eu quero levar para a minha vida inteira”, garantiu em conversa exclusiva com o Famosidades.

Com tanto sucesso fazendo covers, Sofia resolveu produzir suas próprias canções e lançou recentemente "Você Foi Moleque", primeiro música de um EP no qual está trabalhando. Em menos de uma semana, a produção conquistou mais de 1,3 milhão de acessos. "Eu estava muito nervosa para ver o que as pessoas iam achar de uma música composta por mim", admitiu.

Desde o ano passado, a jovem vive o auge de sua carreira. Tudo por causa de uma resposta feminina para a música "Vai Vendo", de Lucas Lucco. "O Lucas ficou sabendo do vídeo e me chamou, pedindo para que eu enviasse o vídeo completo para ele. No mesmo dia ele postou e divulgou no Instagram e fez muito sucesso entre o público."

Confira a entrevista completa com a cantora a seguir!

FAMOSIDADES - Como você descobriu seu gosto pela música? 

SOFIA OLIVEIRA - Desde pequena eu sempre gostei de música. Comecei a tocar violão com nove anos, mas ninguém da minha família tocava ou cantava. Eu sempre gostei de assistir aos seriados da Disney com pessoas cantando, então isso começou cedo e até hoje eu gosto muito. 

Como foi o início, em 2013, quando você criou seu canal no YouTube?

Eu tinha um pouco de vergonha de cantar para as outras pessoas, eu cantava só para pessoas mais próximas de mim, como meus amigos e minha família. Só que eles sempre insistiam muito para que eu postasse os vídeos na internet. Então, eu segui o conselho deles e comecei a divulgar no Facebook, e depois criei meu canal, pois eu comecei a gostar e teve um resultado muito bom com o público.

Você tem mais de um milhão e meio de inscritos no seu canal. Imaginou que algum dia chegaria a esse ponto?

Sempre foi meu sonho chegar a um número grande e significativo. Na verdade, eu quero conquistar cada vez mais. Mas eu achei no começo que seria um pouco demorado, então foi uma surpresa. Do nada começou a crescer os inscritos.

Qual o vídeo que mais fez sucesso até hoje e por quê?

O mais bombado foi o “Escreveu Aí”, no YouTube, que é o que mais tem visualizações. A música é do Luan Santana. Eu cantei com ele e, quem me conheceu por causa dele, foi ver o vídeo. Então, acho que por isso ele é o mais visto. Mas, no Facebook, meu vídeo mais visto foi o primeiro que eu postei, um cup song de “Blá Blá Blá”, da Anitta.

De onde veio sua ideia de fazer o “cup song” com a música da Anitta? Aliás, como funciona o “cup song”?

Cup song é uma música em que o seu ritmo é feito com o som das mãos e de um copo. Eu sempre assistia às meninas americanas fazendo esse tipo de música e postando os vídeos com o resultado. Mas um dia eu parei para pensar e eu nunca tinha visto nenhuma pessoa fazendo esse trabalho com uma música brasileira. Então, eu resolvi fazer e a galera gostou bastante de como ficou.

Você compõe também suas músicas, além dos covers? Como você escolhe as músicas para fazer essas produções?

Eu componho algumas músicas, estou começando a compor mais agora. E eu gosto muito também de fazer covers. Eu escolho uma música que está mais em alta no momento para reproduzir do meu jeito. A galera gosta muito quando eu divulgo as minhas produções, porque é uma coisa diferente, é uma novidade para eles, pois eu comecei só com os covers e decidi inovar e está dando muito certo.

O que te inspira na hora de escrever?

Eu gosto muito de escrever sobre amor, principalmente. E eu procuro escrever sobre minha vida, ás vezes sobre a vida dos outros, ou simplesmente eu imagino uma história na minha cabeça e coloco no papel.

Quais são suas referências na música?

Minhas maiores referências são internacionais. Como eu sou do pop, eu gosto muito de Ariana Grande e Selena Gomez. Elas que me inspiram.

No começo, você ficava nervosa quando gravava seus vídeos?

Na verdade, gravar os vídeos nunca me deixou nervosa, o que me deixa mais nervosa é quando eu preciso cantar para o público ao vivo. Eu sempre fico com aquele frio na barriga, mas acho que isso é interno, pois na hora que eu começo a cantar no palco, eu me sinto em casa e fico bem mais tranquila. Canto normalmente como se eu estivesse em casa com meus amigos.

Você gravou uma resposta fermina sobre a música “Vai Vendo”, do Lucas Lucco. De onde veio essa ideia? E como foi sua reação quando a canção chegou até o Lucas?

Eu sempre achei essa música com a letra um pouco machista. Então, eu resolvi fazer uma resposta feminina para ela. Eu pensei e escrevi em um dia e logo também já gravei. Fui e postei no Facebook, achando que não ia dar em nada. Mas, para a minha surpresa, chegou no Lucas Lucco. Ele ficou sabendo do vídeo e me chamou, pedindo para que eu enviasse o vídeo completo para ele. No mesmo dia ele postou e divulgou no Instagram e fez muito sucesso entre o público

Seu primeiro clipe, “Você Foi Moleque”, passou de 1,3 milhão de acessos em menos de uma semana. Como foi essa experiência?

Ver que a minha música estava alcançando um número tão grande foi uma surpresa para mim. Eu estava muito nervosa para ver o que as pessoas iam achar de uma música composta por mim, pois muitos inscritos do meu canal começaram a me seguir devido aos meus covers. Mas foi bem legal ter esse resultado em uma música minha e a aprovação desse público também.

Esse single é o primeiro de um EP que você está preparando. Quais são as próximas novidades?

Para quem viu o clipe completo, bem no final aparece um frase escrito “continua”. Então, a história vai continuar em outro clipe, com uma nova música, que também estará no EP. E as outras produções estão bem diferentes. Acho que os meus fãs vão adorar.  

Com a evolução de sua carreira, como fica seu canal no YouTube? Você continuará postando vídeos com a mesma frequência?

Eu estou me dedicando mais às músicas de estúdio, essa coisa mais off-line, mas meu canal nunca vai parar, vou continuar postando meus vídeos com frequência, pelo menos um a cada semana. Eu estou procurando mudar um pouco o estilo deles, mas o canal nunca vai acabar. Eu comecei no YouTube e pretendo continuar nele para sempre, pois foi essa plataforma que me ajudou a ser quem eu sou hoje.

Com o fim do Ensino Médio, você pretende continuar os estudos e fazer uma faculdade ou vai focar somente na carreira musical?

Eu quero continuar como cantora mesmo, pois isso que eu estou vivendo é meu sonho desde pequena e realmente é o que me faz feliz. Então, eu não tenho dúvidas de que a música é o que eu quero levar para a minha vida inteira.

Como você concilia sua carreira com os estudos?

Então, é um pouco difícil, pois eu viajo muito, mas minha escola me manda alguns trabalhos para eu fazer enquanto eu não posso estar presente nas provas e nas aulas. E, quando eu tenho um tempo, eu faço de tudo para estudar. Então, a gente tenta organizar bem certinho para dar tudo certo. É difícil, mas isso é muito importante para a minha formação.

Você já pensou em concorrer em programas como “The Voice” ou “X Factor”?

Eu acho que isso seria uma oportunidade para eu poder mostrar para as pessoas o meu talento. Mas minha outra opção, a que eu achei para mostrar o que eu gosto de fazer, foi a internet. Essa plataforma combinava e combina mais comigo. Deu muito certo colocar um vídeo nas redes sociais. Eu acho que são opções diferentes para você mostrar seu trabalho. Além do que, todo mundo tem acesso à internet nos dias de hoje, o alcance é muito grande.

Que conselho você daria para quem canta também e está pensando em criar um canal?

Eu acho que essas pessoas nunca devem desistir de seus sonhos. Se isso é realmente o que você quer, você precisa ir em frente. Se alguém te falar para desistir, não desista, pois você pode ser o que você quiser se você se esforçar para isso e acreditar.

Qual sua relação com seus fãs?

Eu gosto muito de falar com eles e saber o que eles estão achando sobre o meu trabalho. A opinião deles sobre tudo isso é muito importante. Eu sempre pergunto para eles o que eles gostariam que eu fizesse e o que eles gostariam que eu postasse. Eu acho que isso é o que tem demais importante, essa interação com os fãs. A gente gosta de se sentir próximo, mesmo estando longe.

Como você lida com as críticas?

As críticas sempre vão existir. Infelizmente, não é possível agradar todo mundo. Mas as críticas construtivas são sempre bem-vindas, pois, às vezes, as pessoas apontam algo que eu não percebo e eu busco melhorar naquilo. Mas também existem aquelas críticas que são só por maldade, que eu procuro ignorar.

Quais são seus planos para o futuro?

Eu quero ser cantora profissional. Eu acho que o YouTube foi só uma porta para eu poder mostrar a minha música, mas o que eu quero ser mesmo é cantora. Sair pelo Brasil inteiro fazendo shows e levando minhas produções para todos os meus fãs espalhados por aí.

Qual o seu maior sonho?

Meu maior sonho é sair pelo Brasil fazendo uma turnê. Meus fãs vivem me pedindo para ir para algumas cidades. E eu fui para poucas ainda. Eu só fui para São Paulo e Curitiba, que é a minha cidade natal. Eu não quero me acomodar, quero sempre estar ativa mostrando meu trabalho.

Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Fonte: Instagram
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Fonte: Instagram
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Fonte: Instagram
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Fonte: Instagram
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Fonte: Instagram
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Fonte: Instagram
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Fonte: Instagram
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Fonte: Instagram
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Fonte: Instagram
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Fonte: Instagram
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Fonte: Instagram
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Fonte: Instagram
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Fonte: Instagram
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube
Com apenas 17 anos, Sofia começou sua carreira por acaso, postando vídeos na internet com o apoio de seus amigos e familiares. Atualmente, a estrela teen tem mais de 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube

Últimas

Mais lidas

Galerias