Na Record, Paloma Bernardi não descarta projetos na Globo

Atriz falou sobre novos rumos da carreira ao Famosidades

Por ,

Paloma Bernardi
Fonte: Manuela Scarpa/Brazil News
Paloma Bernardi

Após integrar o time de atores da TV Globo durante sete anos, Paloma Bernardi está de volta à Rede Record. A atriz contou que estava ansiosa para interpretar a vilã Samara em "Josué e a Terra Prometida", atual novela bíblica da emissora dos bispos, que estreou há cerca de uma semana. 

"Estou voltando super contente. A Record está em uma fase ótima", afirmou em entrevista ao Famosidades.

Embora tenha sido bem recebida novamente na antiga casa, a artista não descartou a possibilidade de deixar o canal para iniciar projetos profissionais na emissora concorrente. "Oportunidades de trabalho sempre vão surgir. Eu sou atriz acima de tudo", explicou.

A bela ainda contou como surgiu a oportunidade de entrar para o elenco da trama dirigida por Alexandre Avancini, revelou seus segredos de beleza, e como anda o relacionamento com Thiago Martins.

Confira a entrevista completa abaixo:

FAMOSIDADES - Conta um pouquinho das características de sua personagem em "A Terra Prometida"?

PALOMA BERNARDI - Eu sou Samara, não posso contar muita coisa ainda, porque ainda está tudo fresquinho. Eu vou ser uma vilãzona mesmo, com amor e ódio, meio possessiva pelas pessoas que estão ao redor dela, por amor...

Você se inspirou em alguma vilã para viver este papel?

Muitas! Patricia Pillar quando fez “A Favorita” (2008), assisti “Game of Thrones" também, aquela Rainha Cersei é maravilhosa, é aquela vilã inflada, com diversas camadas, que vai mostrando o que é aos poucos. E acho que a gente vai ter novela o suficiente para mostrar a que veio.

Você mudou o visual para a personagem, né? Se cabelo está bem escuro... 

Sim! Já fui ruiva, achocolatada, agora estou no preto.

Quando pediram para mudar a cor dos fios aceitou numa boa?

Claro! Eu adoro me transformar, me ver diferente, acho que até para o personagem é bom, para me ver com uma cara nova, um ar novo. O preto me deixou mais séria, mais mulher, mais adulta, e acho que vai ser bem bacana para a minha vilã.

Como foi sua recepção na Record, após saída da Globo?

Ai, estou muito feliz! Fui super bem recebida por todos, já trabalhei na casa há algum tempo – fiz “Mutantes” [em 2008] -, então estou voltando super contente. A Record está em uma fase ótima. “Os Dez Mandamentos” foi prova disso, de uma novela de sucesso. O público abraçou e espero que possam abraçar também “A Terra Prometida”, que a gente faz questão de manter esse sucesso.

Você mantém contato com os profissionais da antiga casa?

Sim, todos continuam meus amigos independente de emissora, estarão sempre no meu coração e oportunidades de trabalho sempre vão surgir. Eu sou atriz acima de tudo, então estou em busca sempre de bons personagens, boas histórias para contar, e se a Record está me dando essa oportunidade... Que presente! O Avancini [Alexandre, diretor da novela] me ligou, foi um pedido dele, me entregou a sinopse na mão. É um voto de confiança que toda atriz gostaria de ter. Essa sintonia com o diretor tem tudo para dar certo.

Falando de beleza agora, o que você faz para manter a boa forma? Faz dieta?

Eu como o que tiver para comer, mas se eu comi muito hoje, por exemplo, amanhã dou uma maneirada... Vou compensando nos exercícios.

Quais exercícios você pratica ultimamente? 

Eu me obrigo a ir três vezes [por semana] na academia. Faço aeróbico e os aparelhos junto com o personal.

E para cuidar do cabelo, o que você faz?

Muita hidratação, independente da cor a gente tem que estar sempre hidratando. Faço hidratação uma vez por semana na minha casa, e de 15 em 15 dias vou no salão, faço a base de proteína, vitamina, tudo a base de produtos naturais para poder manter brilho, maciez, a tonalidade.

Sobre sua vida pessoal, não é novidade seu romance com Thiago Martins. Como está a relação de vocês?

Estamos bem, em paz...

Planeja oficializar a união em breve?

Ainda não [risos]. Mas está tudo certo.