Alice Wegmann revela que sofria de distúrbio alimentar

Atriz contou que odiava suas curvas

Por ,

Alice Wegmann
Fonte: Instagram

"Se olhe no espelho e aprenda a se amar de verdade", aconselhou Alice Wegmann

Na última segunda-feira (4), Alice Wegmann usou suas redes sociais para comentar sobre a notícia de uma menina de 11 anos que cometeu suicídio por nas estar satisfeita com sua aparência. Usando a história como base, a atriz revelou aos seguidores que já sofreu de distúrbios alimentares.

VOCÊ VIU? Day McCarthy foi presa por prostituição, segundo polícia

Nasce o nono neto de Silvio Santos em São Paulo

Anitta sobre casamento com Thiago Magalhães: "Estou feliz"

Após mais de 30 anos, Malu Mader pode perder vaga na Globo

"Durante anos fiquei sem usar regata porque tinha horror aos meus ombros e braços largos. Procurei vários nutricionistas, segui 'dietas da moda' várias vezes e isso nunca me fez feliz. Fiz oito anos de ginástica olímpica, treinava 7h por dia, minha estrutura obviamente é larga. Aos poucos, tenho aprendido a gostar disso. Mas já deixei de sair de casa algumas vezes por insegurança", contou.

E continuou: "Desde os 15 anos vivia de dieta, e isso em um determinado momento acarretou em um distúrbio alimentar. Aí eu fui aos poucos descobrindo a quantidade de amigos que passam pela mesma situação. Conheço gente com bulimia, compulsão alimentar, anorexia e por aí vai...".

Aos 22 anos, Alice ainda fez um alerta seus fãs. "Se olhe no espelho e aprenda a se amar de verdade. Não é tarefa fácil, eu sei... A indústria é tenebrosa e faz a gente lutar arduamente contra a 'imperfeição'. [...] É importante se movimentar, procurar exercícios que te fazem bem e buscar sempre se alimentar da forma mais natural possível e se conectar com o agora, tentar alinhar mente e corpo, pra achar a paz".

Notícias relacionadas