© Record

Bichectomia: entenda a cirurgia moda entre famosos

Famosas geralmente apostam em procedimentos estéticos variados para mudar o visual. E uma das queridinhas entre as celebridades é a bichectomia. Técnica utilizada para afinar o rosto, a ciruriga já foi eleita por artistas como Angelina Jolie, Jennifer Lopez, Ludmilla e outros nomes conhecidos do público. Mas será que essa ‘diminuição’ pode ser realizada em qualquer pessoa?

A procura acontece quando o paciente quer mudar os traços, ficar com as maçãs do rosto mais protuberantes e os contornos mais definidos. Como em qualquer outra operação plástica, é necessário que, além do desejo do paciente, uma avaliação detalhada seja feita por um profissional da áerea. Só assim é possível saber se você também pode aderir à moda dos famosos.

“Entre o maxilar e a boca estão localizadas as ‘bolas de Bichat’ – duas bolsas de gordura que dão um volume ao rosto. Em alguns casos, esse acúmulo se torna incômodo. É neste momento que a bichectomia pode recuperar a harmonia estética do rosto, deixando-o mais fino”, explicou o Dr. Alexandre Barbosa, cirurgião plástico da Clínica de Cirurgia Plástica de São Paulo, ao Famosidades.

De acordo com o especialista, essas bolsas podem ser retiradas parcial ou totalmente por meio de uma incisão feita dentro da boca. “Isso permite uma melhor cicatrização, sem marcas aparentes. Esta cirurgia pode ainda ser associada ao lifting, proporcionando um aspecto ainda mais rejuvenescido ao rosto”, detalhou, acrescentando que o processo não costuma demorar mais de uma hora.

O corte tem aproximadamente meio centímetro e o pós-operatório geralmente é bastante tranquilo. Inclusive, o tempo estimado para que o paciente volte às atividades normais é de uma semana.

Confira, no vídeo, famosos que já apostaram na bichectomia!




Notícias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE