• © Instagram
  • © Instagram
  • © AgNews
  • © Instagram
  • © Instagram
  • © Instagram
  • © Divulgação/TV Globo
  • © Instagram

Luana Piovani ‘queima’ sardas e mostra resultado na web; especialista explica técnica

Nesta quinta-feira (19), Luana Piovani chamou atenção ao publicar no Instagram foto em que aparecia com o rosto cheio de bolinhas avermelhadas. Na rede social, a loira explicou que o inchaço se devia a um tratamento para reduzir as manchas provocadas pelas sardas na pele.

VOCÊ VIU? Grazi Massafera aparece com sardas no rosto para ensaio e recebe elogios: “Linda”

“Voltando do dr. Cuiabano depois de ter queimado minhas sardas que escureceram e viraram manchas. Parece picada de abelha, né?”, escreveu.

Irreverente, a bela ainda brincou: “Cuidando da fuça. Quarenta [em referência às quatro décadas de vida que completará em agosto deste ano], modelo, musa”.

A técnica utilizada pela loira, aliás, tende a surtir resultado rapidamente. “Tratamentos com laser e luz pulsada têm hoje os melhores efeitos”, destacou a dra. Inaê Cavalcanti Marcondes Machado, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Brasileira de Estética ao Famosidades.

Contudo, existem outras formas de se livrar das sardas. “O tratamento inclui o uso de protetores solares sempre que houver exposição ao sol ou mesmo ao mormaço. O dermatologista pode também prescrever o uso de substâncias despigmentantes associadas a alguns tipos de ácidos. Peelings superficiais também podem acelerar o processo de clareamento das sardas.”

Para quem não dispõe de tempo e dinheiro para tratar das famosas manchinhas, porém, uma boa notícia: “Pode-se clarear um pouco as sardas simplesmente evitando a exposição solar. Com isso, elas tendem a clarear gradualmente”.

A especialista também detalhou como as marcas surgem: “As sardas são manchas e pintas causadas pelo aumento da melanina na pele. Melanina é o principal pigmento que dá cor à nossa pele. Frequentemente, há uma propensão familiar e surgem mais nas pessoas de pele clara e ruivas. A exposição continuada ao sol tem importante papel na causa das sardas, que tendem a escurecer ainda mais durante o período de mais sol, como o verão. Ficam localizadas principalmente onde a pele é mais atingida por queimaduras solares, como a face, ombros e colo”.

Por fim, a profissional fez questão de ressaltar uma dica valiosa para se manter protegido das marcas: “Tudo deve começar com o uso de um filtro solar com fator de proteção alto, de preferência 50 ou 60, que filtre tanto os raios UVA como UVB. O uso deve ser diário”.

Confira a seguir outras celebridades famosas por suas sardas!




Notícias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE