© FAMOSIDADES

Bebê recebe R$ 2,6 mi em doações com ajuda de famosos

Se você é usuário de redes sociais, é possível que já tenha visto o pequeno Joaquim em algum post por aí. O pequeno, que é portador de atrofia muscular espinhal – AME, precisava de R$ 3 milhões para ter acesso a um medicamento e agora está perto de sua meta. Exatamente por causa da internet.

VOCÊ VIU? Priscila Pires e ex-marido abrem o jogo e trocam acusações

Sogra defende Guilherme de Pádua: “Pagou pelo que fez”

Xuxa revela que o pai não “está bem” em hospital

Diversos famosos, como Ju Paes, Deborah Secco e Tatá Werneck, que têm milhares de seguidores, compartilharam a história do bebê e ajudaram a tornar o sonho da família realidade. Agora, o pequeno está perto de receber a substância que lhe dará mais anos de vida.

“Estamos muito felizes. A sensação é de como ganhar na loteria de verdade, só que mil vezes”, disse Marina Marques, mãe do bebê de 7 meses de vida, ao “Ego”.

A doença faz com que o portador perca os movimentos e tenha baixa expectativa de vida – cerca de dois anos. Com o uso do medicamento, aprovado e controlado por um órgão do governo dos Estados Unidos, a síndrome deixa de evoluir e o portador recupera suas funções.

O valor total pedido pela família nas campanhas online será suficiente para um ano de tratamento: seis doses do remédio e acompanhamento.

“Eu já tinha tentado tudo. Primeiro tentamos na Justiça para que o plano de saúde pagasse, Na época, cinco crianças estavam tentando a mesma medida. Todas conseguiram, menos o Joaquim. O juiz do caso preferiu os argumentos do nosso plano de saúde, de que se autorizasse para ele teria que fazer o mesmo para outras crianças”, lembrou Alexandre, pai do garotinho.

O desespero da família foi tanto, que colocar Joaquim para adoção foi cogitado. Assim, ele poderia ter acesso ao tratamento em um outro país. “O trâmite era longo. Por fim, decidimos começar a campanha para levantar fundos.”

Os pais do menino contaram também que Adriana Sant’Anna, a primeira a mostrar a história, liga sempre e vai visitá-los. Tatá Werneck também entrou em contato para oferecer ajuda e Rodrigo Santoro chegou a gravar um vídeo com o pedido, assim como o Youtuber Whindersson Nunes.

“Eles esquecem esse lado famoso e param tudo, como qualquer pessoa, para ajudar. E é isso que está dando resultado. Tem empresas querendo ajudar a gente agora por causa dos famosos. Estou muito agradecida aos artistas”, destacou Marina.




Notícias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE