Christina Applegate retira ovários para evitar câncer

Atriz fez a mesma cirurgia que Angelina Jolie em 2015

Por ,

Christina Applegate
Fonte: Divulgação

Christina Applegate já lutou contra um câncer de mama

Christina Applegate, de 45 anos, revelou ter se submetido a uma cirurgia para remover seus ovários e suas tubas uterinas, também conhecidas como trompas de Falópio, a fim de evitar cânceres.

VOCÊ VIU? Fraude no "The Voice" e morte de artistas; veja os destaques

Aos 53 anos, morre atriz Solange Badim

Neymar aluga mansão de cinco andares e aluguel de R$ 54 mil

Erick Jacquin responde ‘provocação’ de ex-"MasterChef"

Famosa pela série "Um Amor de Família" (1987) e comédias como "Tudo Para Ficar Com Ele" (2002), a atriz  tomou a decisão após vencer uma batalha contra o câncer de mama em 2008.

"Duas semanas atrás eu tive meus ovários e trompas [de Falópio] retirados. Minha prima morreu de câncer no ovário em 2008 e eu podia prevenir isso. Tomei as rédeas de tudo", disse ao programa"The Today Show", da rede norte-americana NBC.

A artista, que tem uma mutação genética BRCA1 - uma predisposiçnao no desenvolvimento de cânceres - , ainda acrescentou em tom de brincadeira: "É um alívio. Agora, vamos torcer que eu não seja atropelada por um ônibus".

Mãe da pequena Sadie Grace, de 6 anos, a famosa explicou que a herdeira corre o risco de também ser BRCA1. 

"Eu a alimento com as comidas mais saudáveis e tento deixá-la livre de qualquer tipo de estresse. Me parte o coração só de pensar nessa possibilidade", lamentou. 

Para quem não se lembra, Angelina Jolie também fez a mesma cirurgia em 2015, também após descobrir a mutação, e dividiu opiniões sobre o assunto.

Notícias relacionadas