Leonardo Vieira recebe apoio após sofrer ataques homofóbicos

Ator disse que repercussão do caso o surpreendeu positivamente

Por ,

Leonardo Vieira
Fonte: Instagram
Artista foi flagrado beijando outro homem em 28 de dezembro

Leonardo Vieira comentou a respeito da repercussão de suas declarações sobre as fotos divulgadas na mídia em que aparece beijando um rapaz nas festas de fim de ano. O ator – que é homossexual, mas nunca tinha falado abertamente sobre o assunto – contou que tem recebido apoio dos fãs.

VOCÊ VIU? Vítima homofobia, Leonardo Vieira comenta beijo gay

"A repercussão está sendo bem positiva. Recebi muito apoio bacana, fiquei emocionado. Foi mais do que eu podia imaginar", afirmou ao “Ego”.

O artista aproveitou para explicar o motivo pelo qual divulgou uma carta falando sobre sua opção sexual.

"Minha intenção foi ajudar quem não tem voz, quem não tem condição de ir à polícia ou não tem esclarecimento. Não fiz em benefício próprio, não ganho nada com isso. Não estou denunciando para ganhar recursos, mas sim para ajudar as pessoas, a sociedade. As pessoas estão tão acostumadas a fazer tudo em causa própria que quando veem alguém fazendo uma coisa boa para a sociedade se surpreendem", disse.

Após prestar queixa em uma delegacia no Rio de Janeiro devido aos ataques homofóbicos que recebeu nas redes sociais, o famoso não sabe se há pistas sobre os suspeitos das mensagens ofensivas.

"Fiz o que tinha que ser feito, agora é função da polícia, que vai investigar. Não tenho instrumentos para isso, por isso prestei queixa. A investigação demora, deve levar pelo menos uns seis meses.”

Por fim, Leonardo lamentou o ocorrido: "Me surpreende bastante que uma foto de um beijo cause este tipo de reação. Deviam reagir com esta revolta em relação a outras coisas bem mais importantes e chatas que estão acontecendo em nosso país, com tanto ladrão roubando nosso dinheiro na nossa cara".

Entenda o caso

Leonardo Vieira foi vítima de ataques homofóbicos nas redes sociais depois de ser fotografado beijando outro homem em uma festa, no dia 28 de dezembro. O famoso, então, divulgou uma carta afirmando que nunca comentou sobre sua opção sexual publicamente, pois não acha que um ator deve falar sobre sua vida pessoal.

Notícias relacionadas