Morre, aos 76 anos, físico Stephen Hawking

Stephen William Hawking morreu, nesta quarta-feira (14), aos 76 anos, em sua casa na Inglaterra. O falecimento, que não teve a causa divulgada, foi comunicado à imprensa pela família do físico.

VOCÊ VIU? Cleo exibe bumbum em lingerie cavada: “Pegando fogo”; veja!

Noiva defende Thammy Miranda: “Meu macho”

“BBB”: Patrícia sobre Gleici: “Parto a cara dela num soco”

Zezé di Camargo é ‘zoado’ após noiva postar foto do bumbum

“Estamos profundamente tristes pela morte do nosso pai hoje. Era um grande cientista e um homem extraordinário, cujo trabalho e legado viverão por muitos anos”, disseram seus filhos Lucy, Robert e Tim.

O cientista se tornou muito conhecido mundialmente ao abordar temas como a natureza da gravidade e a origem do universo. Também foi um exemplo de determinação por resistir muitos anos à esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa.

Hawking nasceu em 8 de janeiro de 1942, exatamente 300 anos após a morte de Galileu, e morreu no mesmo dia do nascimento de Albert Einstein (14 de março de 1879).

No final da década de 1960, o cientista ganhou fama com sua teoria da singularidade do espaço-tempo, aplicando a lógica dos buracos negros a todo o universo.

Em 1988, o estudioso detalharia o tema ao público em geral no best-seller “Uma breve História do Tempo”.

Sua história de vida foi contada no filme “A Teoria de Tudo”, de 2014, que rendeu o Oscar de melhor ator a Eddie Redmayner, que interpretou Stephen no cinema.

Notícias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE