Arlindo Cruz coloca cateter e está em estado grave

A Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, divulgou boletim médico sobre a saúde de Arlindo Cruz, na manhã deste sábado (18).

VOCÊ VIU? Exame comprova AVC hemorrágico de Arlindo Cruz

Filho de Arlindo Cruz tranquiliza fãs

Bruna Marquezine pede licença de um ano da TV Globo

Elettra Lamborghini deixa casa do “BBB17”

Segundo o comunicado, o sambista passou por um procedimento para colocar um cateter no cérebro e segue no Centro de Terapia Intensiva (CTI) em estado “grave, porém estável”.

“Na noite de ontem (17), o cantor foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral com o objetivo de monitorar sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso. O planejamento terapêutico feito pela sua equipe médica inclui a manutenção da sedação e controle da pressão intracraniana, com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral. Após isto, a sedação deverá ser gradativamente retirada para reavaliação do quadro neurológico. Todos os procedimentos planejados foram realizados com sucesso até o momento. O quadro do cantor é grave, porém estável”, dizia nota.

Arlindo Cruz foi levado na tarde da última sexta-feira (17), às pressas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, após ser encontrado inconsciente em sua casa.

No início da noite de sexta, a família conseguiu uma transferência para o cantor, que foi levado para a Casa de Saúde São José.

Ao “Ego”, Arlindinho, filho do veterano, comentou a respeito do estado de saúde do pai.

“Ele não teve nenhuma piora, está tudo bem, a cirurgia foi bem-sucedida, foi tudo certo, ele passou bem a noite”, afirmou.

Notícias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS