• © Divulgação/TV Globo
  • © Divulgação/TV Globo
  • © Divulgação/TV Globo
  • © Divulgação/TV Globo
  • © Divulgação/TV Globo
  • © Divulgação/TV Globo

“Deus Salve”: Amália escapa da fogueira com a ajuda de Agnes

Como teste para Amália (Marina Ruy Barbosa) provar que não é bruxa, o inquisidor escolhe um trecho da bíblia que a ruiva terá que recitar de cor, sem qualquer erro. Afonso (Romulo Estrela) protesta que o teste é uma fraude, feito para que a mulher não tenha qualquer chance. Já Catarina (Bruna Marquezine) fica feliz da vida, considerando que mesmo que ela saiba ler, não será versada na bíblia.

Selena (Marina Moschen) então vê a oportunidade de Agnes (Mel Maia) salvar Amália:

“Só você pode fazer com que ela vença! Você vai ler a mente do Inquisidor e passar as palavras que ele estiver lendo na Bíblia diretamente para a cabeça de Amália!”

“Mas eu teria que estar na mente de duas pessoas ao mesmo tempo! Eu nunca fiz isso!”, diz Agnes com receio.

Seguindo os conselhos de Selena, Agnes se concentra e consegue se conectar com a mente de ambos, fazendo a ruiva recitar os versos com perfeição.

Afonso se surpreende e, de longe, Catarina observa espantada. Brice (Bia Arantes) aparece em sua forma centenária e assiste Agnes concentrada enquanto ajuda Amália. A menina desmaia logo em seguida e é amparada por Selena.

“Me ajude, Levi! Vamos levá-la para casa! Ela se esforçou muito!”, diz a chefe da guarda.

O inquisidor anuncia que escolherá outro trecho quando vê que ela passou no teste, mas Afonso o impede, subindo no palanque sem que ninguém do povo o impeça.

“Chega, Dom Bartolomeu! Já teve a oportunidade de fazer seu teste! E Amália passou! O senhor retire-se imediatamente de Montemor, ou eu lhe expulsarei com minhas próprias mãos.”

Notícias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE