"O Rico": Eliaquim é surpreendido ao ver Nabucodonosor

Capítulo vai ao ar nesta quarta-feira (15)

Por ,

Eliaquim (Leonardo Medeiros) em "O Rico e Lázaro"
Fonte: Record
Sammu-Ramat avisa que será tão poderosa quanto a deusa de mesmo nome

Asher explode de raiva. Joana chora suplicando por ajuda. Ezequiel salva a vida de Asher. Aicão aconselha Eliaquim a se render. Tentando protegê-los, Neusta prende Joaquim, Hassube e Zuriel no quarto. Elga chama Zac e Chaim. Ela avisa sobre a invasão. Daniel defende Jeremias. Os soldados babilônicos tentam destruir o templo de Jerusalém.

Nabucodonosor entra na cidade. Nebuzaradã reconhece Chaim e avisa que ele já vendeu armas para a Babilônia. Elga e Zac tentam se proteger em um beco. Chaim os encontra. Asher tenta cuidar de Uriel. Zelfa cuida dos filhos de Elga e Chaim. Zac vê Joana e tenta ajudá-la, mas é impedido por Chaim. Elga reencontra os filhos. Chaim proíbe Zac de sair para ver Joana.

Zadoque diz que Jeremias avisou sobre o ataque dos babilônicos. Uriel diz que Asher precisa ter fé. Os babilônicos invadem o templo. Daniel e Jeremias são rendidos. Gedalias e Micáias fogem de Nebuzaradã. Aicão e Zedequias aconselham o rei Eliaquim a se entregar. Gedalias e Micáias são rendidos por Arioque. Nabucodonosor pede para ser levado até o rei de Judá.

Eliaquim é surpreendido com a chegada de Nabucodonosor em seu palácio. Na Babilônia, a princesa Nitócris reclama de Evil e Kassaia para Amitis. Aspenaz se oferece para ajudar a rainha. Nitócris maltrata Nabonido. Ela encontra com o sacerdote Beroso e pede para ele fazer uma fórmula para torná-la filha única. Evil-Merodaque conversa com Kassaia e diz que ele nunca conseguirá ser tão forte como seu pai.

Shag-Shag tenta arrumar clientes dizendo saber adivinhar o futuro. Sammu-Ramat avisa que será tão poderosa quanto a deusa de mesmo nome. O rei Eliaquim reclama dos altos impostos que Nabucodonosor quer cobrar. O soberano da Babilônia o ameaça. Chaim sai de casa para ver o estado de sua oficina. Zac vai atrás do pai.

Eliaquim reclama das condições impostas pelo rei da Babilônia. Neusta fica aliviada ao saber que o perigo já passou e se recusa a ouvir sobre os assuntos políticos. Jeremias encara o rei da Babilônia no templo e revela sua profecia. Nabucodonosor manda pouparem sua vida e ordena que levem alguns nobres de Judá para a Babilônia. Dinah vê Uriel e Asher trazendo o corpo de Abel. Zac se desespera ao ver alguns soldados babilônicos se aproximarem de Joana.

Notícias relacionadas