Ary Fontoura relembra cuspe em Claudia Raia em novela

Ator disse que pediu desculpas após cena agressiva

Por ,

Ary Fontoura
Fonte: TV Globo

Personagem Silveirinha, de "A Favorita" (2008), cuspiu em Donatella – papel de Claudia Raia

Ary Fontoura relembrou uma das suas cenas mais marcantes e lembradas pelo público de sua carreira, durante o “Vídeo Show’, da TV Globo, nesta terça-feira (18). O ator lembrou quando o personagem Silveirinha, de "A Favorita" (2008), cuspiu em Donatella – papel de Claudia Raia.

VOCÊ VIU? Filha de Flávia Alessandra é pedida em casamento no Marrocos

Filho de William Bonner posa barbudo e é comparado ao pai

Galã dos anos 2000, Erik Marmo retorna à TV em trama das 18h

Mara Maravilha rebate rumores de que seria "macumbeira"

"Uma cena difícil, e fizemos de primeira. No ensaio eu fiz exatamente isso, cuspi na cara dela. Pedi desculpas, parecia que eu estava gravando já", recordou durante participação no “Vídeo Show”.

Há 52 anos na emissora carioca, o veterano disse se considerar "móveis e utensílios" do canal pelo tempo de casa.

O artista aproveitou a ocasião para falar da censura que os programas de TV sofriam durante o Regime Militar (1964-1985) ao revisitar cenas da novela "O Espigão", de 1974, na qual vivia o professor Baltazar.

"Eu considero esse personagem um dos melhores que o Dias (Gomes, autor) me deu, é um dos que mais gosto e dos mais difíceis de fazer. Ele cortava o cabelo das mulheres e guardava atrás do guarda-roupa com a data e tudo, era uma tara. Fiz uma série de novelas do horário das 22h, que era um horário que a censura permitia (ousar). Vivíamos na Ditadura, era difícil passar pela censura", recordou.

Notícias relacionadas