Aos 99 anos, Seu Peru recebe homenagem em bloco do Rio


© Rogerio Fidalgo


Aos 99 anos, Orlando Drummond recebeu uma homenagem especial em um bloco de Carnaval no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (2).

VOCÊ VIU? De fio dental, Marquezine rebola em frente ao camarote de Neymar

Neymar dá chega mais e depois beija moça no Camarote Salvador

Sem Whindersson, Luisa Sonza tieta Neymar no Carnaval de Salvador

Yanna Lavigne deixa polêmicas de lado e curte Carnaval com Gissoni

Famoso por diversos papéis na TV e dublagens, o veterano é conhecido principalmente por sua atuação como Seu Peru, da “Escolinha do Professor Raimundo”, da Globo. Justamente por sua longa e completa carreira, o carnavalesco Bloco Diversão Brasileira reuniu diversos dubladores na Praça Xavier de Britto, na Tijuca, para homenagear o artista.

O ator foi saudado por todos os presentes, especialmente pelos dubladores Monica Rossi (Priscila da “TV Colosso”), Eduardo Borgeth (“Visão de Vingadores”), Bruno Bebianno (do filme “Minha Mãe é Uma Peça”), Marcia Coutinho(Sra. Incrível de “Os Incríveis”), entre outros.

Para quem não sabe, Drummond é dono das vozes de grandes personagens de desenhos animados e séries, como Popeye, Scooby Doo, Alf,  Gato Guerreiro, Vingador, entre tantos outros que marcaram gerações.

No último Dia dos Pais, em agosto de 2018, Drummond ganhou de sua bisneta, Mariah, uma camiseta especial com o nome dos personagens que o bisavô já havia dublado. Foi justamente usando essa peça que o eterno Seu Peru recebeu a homenagem do bloco de Carnaval, no Rio de Janeiro.