No Baile do Copa, Renata Spallicci usa look de protesto


© Divulgação


O tradicional Baile do Copa, no Copacabana Palace, foi realizado no último sábado (22), no Rio de Janeiro. O local recebeu diversos famosos e teve Camila Queiroz como rainha. Por falar em rainha, quem marcou presença com uma roupa inusitada foi Renata Spallicci, a influenciadora desfila à frente dos ritmistas da Barroca Zona Sul.





VOCE VIU?

A morena aproveitou a visibilidade do carnaval e o tema do baile ”Abra as suas asas”, sobre diversidade e liberdade, para defender duas bandeiras: a quebra dos padrões estéticos de beleza e o cuidado com o meio ambiente.

Ao chegar ao Copa, Renata usava uma capa preta bordada com a frase “Perfection is a desease of a nation”, pinçada da música Pretty Hurts, de Beyoncé. “É uma crítica aos padrões de beleza e de como a busca pela perfeição e por seguir padrões leva as mulheres a adoecerem. Eu sou uma atleta de fisiculturismo e sofri preconceito por isso. Por isso, sou a favor das pessoas terem os corpos que as façam felizes. Fortes, magros, gordos, não importa, o que não podemos mais é querer estabelecer padrões únicos para as mulheres”, disse a Rainha.





Um dos detalhes da capa é que a grafia da palavra “disease” estava propositalmente errada para comprovar o quanto estamos sempre nos preocupando mais em apontar erros, do que buscar as convergências. “Vivemos em um mundo que está cada vez mais intolerante e as pessoas estão sempre em busca de apontar defeitos. E tudo bem errar, afinal, ninguém é perfeito”, afirmou Renata.