“Espelho”: Lenita consegue provas contra Isabel


© TV Globo


Por causa de uma carta do passado Lenita (Luciana Paes) está nas mãos de Isabel (Alinne Moraes) e por isso teve que assumir culpa de uma armação diante de Alain (João Vicente de Castro), por exigência da vilã. Mas agora a mãe de Pat (Débora Ozório) vai conseguir uma “arma” para rebater a chantagem da ex-amiga: a prova de que a jornalista usa o pseudônimo “Lebasi” para escrever notas maldosas na internet, inclusive falando mal de Cris (Vitória Strada).





O embate acontece enquanto Alain ainda está no hospital, se recuperando do acidente de carro que sofreu. Certa de que vai conseguir reconquistar o ex, Isabel tira seu vestido de noiva da caixa e afirma para si mesma:

“Eu vou casar com você, Alain. Com o mesmo vestido. Eu sempre soube que um dia isso ia acontecer”

Nesse momento seu celular toca, ela atende e é Lenita, que está com um de seus cadernos dos tempos de adolescente em mãos, e lê frases escritas por Isabel:



“’Ninguém segura Lebasi, a língua mais ferina da cidade.’ Rima pobre, hein, Bel? Lembra disso? ‘Quem tem medo de Isabel Lebasi?’ … Como você era boba, gente!”



Enquanto isso a mau-caráter pega a carta comprometedora que tem contra ela e responde:

“É guerra? Toma! ‘Bel, se alguém, um dia, souber o que tem nessa carta, minha sentença de morte está declarada. Cuida da mamãe, por favor’… Quanta pieguice, Lenita!”

O bate-boca continua, e após mais uma rodada de ameaças, Lenita propõe:

“Chega! Está bom! Eu queimo, você queima, nós queimamos. Quer que eu vá para aí?”

Mas Isabel tripudia, e diz que está ocupada com algo importante. “Te ligo quando tiver com paciência. Beijo”, diz, encerrando a ligação.






Close sidebar