No “Star Wars Day”, veja famosos que fizeram parte da saga


© Instagram


Nesta segunda-feira (4) é comemorado o “Star Wars Day”. Fãs de todo o mundo prestam homenagens a uma das franquias mais famosas da história do cinema. A trama é composta por nove filmes da linha principal e mais dois spin-offs. Além disso, há diversas séries, livros, quadrinhos e jogos de videogame que abordam a saga de Guerra nas Estrelas.





VOCÊ VIU? Wanessa Camargo: “Aprendi ser professora dos meus filhos”

Flávio Migliaccio morre aos 85 anos

Ex-marido de Flayslane rebate Neymar: “Você me envergonha”

Deborah Secco afirma que amor pelo marido aumentou na quarentena

O “Dia de Star Wars” é comemorado todo 4 de maio por causa de um trocadilho que se popularizou. Como a frase “May the Force be with you” (em português, “Que a Força esteja com Você”), uma citação famosa nos filmes de “Star Wars”, os fãs comumente dizem “May the fourth be with you” (em português, “Quatro de maio esteja com você”).

Ao longo dos 11 filmes, diversos atores emprestaram suas genialidades para fazer de “Star Wars” um ícone da cultura pop. Confira alguns famosos que brilharam nas telonas vivendo personagens icônicos e outros nem tanto:

  • Samuel L. Jackson© Reprodução Lucasfilm

    Samuel L. Jackson é um dos grandes nomes do cinema que fizeram parte da saga “Star Wars. O ator, nos episódios I, III e III, viveu o mestre jedi Mace Windu. No último filme da franquia, o “Ascensão de Skywalker”, Jackson emprestou a sua voz para um dos momentos icônicos da película.

  • Ewan McGregor© Reprodução Lucasfilm

    Ewan McGregor foi um dos pontos altos, como Obi-Wan Kenobi, nas tão contestadas prequelas (episódios I, II e III). O sucesso foi tão grande que os fãs de Star Wars sempre pedem que o ator volte a viver o mestre jedi em um filme ou uma série. O pedido dos fãs está perto de virar realidade, já que a Disney anunciou a série de Obi-Wan com Ewan McGregor. A atração, porém, ainda não tem data de lançamento.

  • Alec Guinness© Reprodução Lucasfilm

    Alec Guiness deu vida a Obi-Wan Kenobi, Ben Kenobi, nos três primeiros filmes de “Star Wars” (episódios IV, V e VII), no final da década de 70 e começo dos anos 80. O ator faleceu em 2000.

  • Christopher Lee© Reprodução Lucasfilm

    Christopher Lee, falecido em 2015, mostrou sua genialidade no universo Star Wars, como o vilão Conde Dookan, também conhecido como o sith Darth Tyranus. Famosos por viver o mago Saruman em “Senhor dos Anéis”, Lee participou dos episódios II e III de Star Wars.

  • James Earl Jones© Montagem/Reprodução Lucasfilm

    James Earl Jones não vestiu a armadura de Darth Vader, o mais famoso personagem de “Star Wars”. Porém, foi ele quem deu a voz ao icônico vilão. Jones participou dos filmes III, IV, V, VI, Rogue One e IX, além de jogos e animações da saga.

  • Ian McDiarmid© Reprodução Lucasfilm

    Se Darth Vader é o personagem mais icônico, o imperador Sheev Palpatine, ou Darth Sidius, é o grande vilão da saga “Star Wars”. Ian McDiarmid deu vida ao personagem nos filmes I, II, III, V, VI e IX. Tudo que move o personagem é repleto de mistérios, que ainda não foram todos explicados.

  • Jake Lloyd© Reprodução Lucasfilm

    Jake Lloyd foi o responsável por ser o Anakin Skywalker no “Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma”. A carreira do ator, porém, não decolou após esse grande papel. Ele abandonou o cinema alegando ter sofrido bullying na escola, justamente por ter feito Star Wars, e chegou a ser preso em 2017 por desacato à autoridade após dirigir em alta velocidade.

  • Hayden Christensen© Reprodução Lucasfilm

    Hayden Christensen foi o Anakin Skywalker nos episódios II e III, chegando a usar a armadura de Darth Vader nesse último filme. Sim, o famoso vilão dos cinemas era o cavaleiro jedi Anakin Skywalker antes de ir para o lado negro da força. Hayden Christensen também emprestou a sua voz para o longa Ascensão de Skywalker” e apareceu na edição especial do episódio VI.

  • Natalie Portman© Reprodução Lucasfilm

    Natalie Portman participou das prequelas (I, II e III) de “Star Wars”. A atriz foi a rainha e, depois senadora, Padmé Amidala, esposa de Anakin Skywalker e mãe de Leia Organa e Luke Skywalker.

  • Liam Neeson© Reprodução Lucasfilm

    Liam Neeson interpretou o jedi Qui-Gon Jinn no episódio I e emprestou a sua voz no III, VII e IX. Esse personagem foi o responsável por encontrar o jovem Anakin Skywalker no início da trama.

  • Emilia Clarke© Reprodução Lucasfilm

    Famosa por sua atuação na série “Game of Thrones”, Emilia Clarke, nossa eterna Daenerys Targaryen, também participou de “Star Wars”. no filme “Solo”, que conta a origem de Han Solo. Ela foi o primeiro par romântico do famoso personagem.

  • Alden Ehrenreich© Reprodução Lucasfilm

    Alden Ehrenreich viveu o icônico Han Solo, no filme “Solo: Uma história Star Wars”.

  • Harrison Ford© Reprodução Lucasfilm

    Harrison Ford, talvez, seja o mais famoso ator da saga “Star Wars”. Ele deu vida ao personagem Han Solo, nos episódios IV, V, VI, VII, VIII e IX. Ford também ganhou fama mundial na trilogia de “Indiana Jones”.

  • Carrie Fisher© Reprodução Lucasfilm

    Carrie Fisher foi Leia Organa nos filmes “Star Wars” IV, V, VI, VII, VIII e IX. A atriz faleceu no final de 2016, antes da estreia de “Star Wars VII: Os Últimos Jedi”. Cenas gravadas anteriormente foram usadas nos dois últimos filmes da saga.

  • Mark Hamill© Reprodução Lucasfilm

    Mark Hamill foi o grande protagonista da trilogia clássica (episódios IV, V e VI) de “Star Wars”. Seu personagem, o jedi Luke Skywalker, também apareceu nos filmes VII, VIII e IX.

  • Adam Driver© Reprodução Lucasfilm

    Adam Driver, indicado ao Oscar de Melhor Ator em 2020 pelo filme “História de um Casamento” e de Melhor Ator Coadjuvante em 2019 por “Infiltrado na Klan”, foi um dos grandes nomes da nova trilogia (VII, VIII e IX). Ele viveu Ben Solo, ou Kylo Ren, que seguiu os passos de avô, Darth Vader.

  • Daisy Ridley© Reprodução Lucasfilm

    Daisy Ridley foi a grande protagonista dos episódios VII, VIII e IX de “Star Wars”. Ela deu vida a jedi Rey, que começou como uma sucateira e terminou como uma das jedi mais poderosas de todos os tempos.

  • John Boyega© Reprodução Lucasfilm

    John Boyega, o Finn, foi um dos destaques da nova trilogia de “Star Wars”. Ele começa como um stoormtrooper e termina a trama como um dos heróis contra a tirania.

  • Oscar Isaac© Reprodução Lucasfilm

    Oscar Isaac participou dos episódios VII, VIII e IX, dando vida ao personagem Poe, um talentoso piloto da Resistência.

  • Billy Dee Williams© Reprodução Lucasfilm

    Billy Dee Williams, o Lando Calrissian, participou dos longas de “Star Wars” V, VI e IX.