Filho agradece orações e atualiza estado de saúde de R.R. Soares


© Instagram


David Soares, um dos filhos de R.R. Soares, se pronunciou a respeito do estado de saúde do pai, que está internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, com Covid-19. No Instagram, no último domingo (6), o deputado federal agradeceu as orações pela recuperação do missionário e garantiu que o quadro clínico tem evoluído.

LEIA TAMBÉM: Mentor diz que viúva provocava MC Kevin com outros homens

Com Covid-19, missionário R. R. Soares é intubado no RJ

Câmera erra e mostra apresentador de bermuda em telejornal

“Estamos vencendo depois de dias de tribulação. Agradeço pelas orações de todos”, escreveu.

E prosseguiu: “Continuo na batalha pela restauração completa e a melhora tem sido contínua”.

Sem dar mais detalhes sobre o estado do pai, o político completou: “Sigam firmes na fé. Conto com vocês! Obrigado e que Deus os abençoe”. E encerrou com as hashtags “a volta da vitória” e “juntos venceremos”.

No sábado (5), informações davam conta de que o religioso teria sido intubado. Contudo, de acordo com o site “Pleno.News”, David Soares negou a informação.

Em uma conversa de WhatsApp obtida pela publicação, o deputado federal garantiu: “Peço primeiramente desculpas pelo silêncio. Foram dias complicados. Agradeço as orações pelo nosso missionário. Em momento algum ele foi intubado. Está consciente e já dialoguei com ele hoje por vídeo. Está com voz firme, corado e com exames excelentes”.

Por sua idade – 73 anos -, R.R. Soares é considerado do grupo de risco. Entretanto, não há informações acerca de possíveis comorbidades.

Bastante conhecido no meio gospel e com programas diários na TV, o missionário chegou a afirmar em seus cultos acreditar bastante no poder da fé para curar as pessoas do coronavírus. Por essa razão, passou a “consagrar” (fazer uma oração específica) águas para o combate à doença.

Nas celebrações religiosas, o missionário também veiculou relatos de pessoas que creram no tal líquido abençoado e conseguiram vencer a Covid-19. Nas redes sociais da Igreja Internacional da Graça, da qual é líder, também não faltam testemunhos de cura da doença.

Além de ser uma figura de destaque no meio cristão, R.R. Soares ainda se tornou um nome importante em meio a integrantes do alto escalão que cerca Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com o colunista Ancelmo Góis, Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação do Governo Federal, por exemplo, já afirmou que o veterano era uma “figura de consulta”.






Close sidebar