Filho manda recado a R.R. Soares: “Vamos dar a volta da vitória”


© Instagram


Filipe Soares, filho de R.R. Soares, usou seu Instagram, nesta terça-feira (8), para mandar uma mensagem ao pai, que está internado com Covid-19 no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde a última sexta-feira (4).

LEIA TAMBÉM: Polícia indicia mãe de Nego do Borel por agressão à enteada de 8 anos

Silas Malafaia revela real estado de saúde de R.R. Soares

Mentor diz que viúva provocava MC Kevin com outros homens

“Em breve o senhor estará fazendo o que mais ama: a obra de Deus”, escreveu, compartilhando um vídeo em que o religioso aparece cantando.

E prosseguiu: “Te amamos muito, pai. Vamos dar a volta da vitória já, já”.

Para finalizar o post, o herdeiro do missionário, que é deputado estadual pelo Rio de Janeiro, ainda deixou um versículo da Bíblia: “Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir, virá, e não tardará. Hebreus 10:37”.

No último sábado (5), rumores deram conta de que o veterano havia sido intubado. No entanto, David Soares, outro filho do religioso, desmentiu a informação em uma conversa de grupo de WhatsApp publicada pelo site “Pleno.News”.

“Peço primeiramente desculpas pelo silêncio. Foram dias complicados. Agradeço as orações pelo nosso missionário. Em momento algum ele foi intubado. Está consciente e já dialoguei com ele hoje por vídeo. Está com voz firme, corado e com exames excelentes”, garantiu.

Por sua idade – 73 anos -, R.R. Soares é considerado do grupo de risco. Entretanto, não há informações acerca de possíveis comorbidades.

Bastante conhecido no meio gospel e com programas diários na TV, o veterano chegou a afirmar em seus cultos acreditar bastante no poder da fé para curar as pessoas do coronavírus. Por essa razão, passou a “consagrar” (fazer uma oração específica) águas – que deveriam ser ingeridas – para o combate à doença.

Nas celebrações religiosas, o missionário também veiculou relatos de pessoas que creram no tal líquido abençoado e conseguiram vencer a Covid-19. Nas redes sociais da Igreja Internacional da Graça, da qual é líder, também não faltam testemunhos de cura da doença.

Além de ser uma figura de destaque no meio cristão, R.R. Soares ainda se tornou um nome importante em meio a integrantes do alto escalão que cerca Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com o colunista Ancelmo Góis, Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação do Governo Federal, por exemplo, já afirmou que o veterano era uma “figura de consulta”.