Fernanda Souza é alvo de crítica por dica de exercício em rede social


© Instagram


Fernanda Souza foi duramente criticada em seu Instagram, na última sexta-feira (8), ao publicar uma foto com uma máscara enquanto pedalava em uma bicicleta ergométrica. Na rede social, a atriz explicou que fazia um teste metabólico.

Veja também

Fernanda Souza erra e acerta chute em Ana Furtado ao vivo no “Encontro”: “Não briga comigo”

“Durante 30 dias, vou fazer um treino com carga diferente de todos o que já fiz e vou continuar fazendo o aeróbico na zona de queima de gordura que você só descobre fazendo esse teste. Durante anos, eu ‘perdi’ meu tempo fazendo aeróbico na ‘zona errada’, ganhei muita resistência (o que é ótimo), mas não diminuía tanto meu percentual de gordura”, contou na legenda.

Os seguidores, no entanto, criticaram a artista por dar dicas sem ser um perito no assunto. “Sem me prolongar muito, acho uma ótima atriz e adoro seu trabalho, mas para falar ou comentar sobre exercício físico deve-se procurar quem tem autoridade no assunto, ou seja, alguém realmente estudado e especializado na prescrição ou melhor um doutor na área”, criticou um.

Outra internauta também não viu a postagem com bons olhos. “Você é realmente uma grande atriz e sempre gostei de você, mas não é formada em educação física e, por ser atriz, tem grande influência sobre as pessoas, falar coisas sobre as quais não entende de verdade vai ser um risco para o seu público, além de antiético! Não faça isso! Respeite seu público! Respeite os profissionais formados e capacitados para dar explicações corretas.”



Close sidebar