Alessandra Negrini fala de seu papel como figura pública


© Acervo Pessoal


Alessandra Negrini tem uma carreira artística de quase 30 anos e conta com 650 mil seguidores apenas em sua conta no Instagram. Com muita visibilidade, a atriz falou a respeito de sua responsabilidade como figura pública para o restante da sociedade. Para ela, pessoas famosas e com muitos seguidores devem utilizar as suas mídias para se posicionar e ajudar os demais.





VOCÊ VIU? Babu Santana vai interpretar pugilista Maguila no cinema

Marcela afirma que deseja reencontrar Daniel após quarentena

Irmão de Anitta surpreende ao surgir com corpo sarado

Felipe Titto investe na fabricação de máscaras de proteção

“Penso que devemos usar as redes sociais também para alertar para causas importantes, defender o que pensamos, apoiar, criticar e exercer a cidadania, principalmente agora”, afirmou a atriz, em entrevista ao “Gshow”.

Alessandra Negrini acredita que as figuras públicas devem trabalhar para dar visibilidade para as minorias. Segundo a celebridade, há muitas lutas que precisam ser apoiadas pela classe artística e por influenciadores digitais.

“Quem é figura pública pode ajudar a ampliar a voz de quem precisa ser ouvido. São muitas as causas importantes, os povos indígenas estão em situação de grande vulnerabilidade assim como as periferias e também os artistas e técnicos do audiovisual e do teatro, que não vão poder trabalhar tão cedo. Precisamos ser solidários e qualquer um pode ajudar quando quer”, completou.