Angelina Jolie leiloa pintura feita por Winston Churchill


© Divulgação


Um dos destaques do cinema mundial, Angelina Jolie vai desapegar de uma de suas obras de arte. De acordo com a publicação do Daily Mail, a atriz está vendendo a única pintura feita pelo primeiro-ministro britânico Winston Churchill durante a Segunda Guerra Mundial. A obra tem valor estimado em até 2,5 milhões de libras (cerca de R$ 18,2 milhões na cotação atual) e vai a leilão no dia 1 de março.





VOCÊ VIU? Eva Wilma recebe alta hospitalar pós 21 dias internada

Ivy Moraes nega affair com Marrone: “É só amizade”

Evan Rachel Wood diz que foi abusada por Marilyn Manson

Turma do Pagode lança segundo EP do DVD Turma no Quintal

O item será comercializado na casa de leilões Christie’s, em Londres, que não deu detalhes sobre a trajetória do quadro, porém revelou que ele pertence à coleção de Angelina Jolie desde 2011. A estimativa de preço varia entre 1,5 milhão a 2,5 milhões de libras.

A obra “Torre da Mesquita Koutoubia” foi pintada em Marrakesh, no Marrocos, depois que Churchill participou da Conferência de Casablanca em janeiro de 1943. Na conferência, ele e o então presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt, formularam o estágio seguinte da estratégia dos Aliados para derrotar a Alemanha nazista.

Apesar de Churchill ter pintado diversas cenas no Marrocos antes do início da guerra, esta é a única obra conhecida que ele fez entre o período de 1939 e 1945.