Após 24 anos, Zeca Camargo deixa a Rede Globo


© TV Globo


A história de Zeca Camargo na Rede Globo chega ao fim depois de 24 anos. A emissora anunciou o desligamento do apresentador nesta quarta-feira (27). Novos cortes devem acontecer nos próximos dias. O departamento de teledramaturgia, sob responsabilidade de Silvio de Abreu, deve ser o mais afetado nessa nova onda de demissões.





VOCÊ VIU? Aracy Balabanian é internada com insuficiência respiratória

Live de Zezé e Luciano é cancelada após dois casos de Covid

Leo Dias divulga suposta relação entre Anitta e Luan Santana

Natália Lage fala pela 1ª vez sobre namoro com Guindane

Com passagens por “Fantástico”, “Vídeo Show” e “No Limite”, Zeca era, atualmente, um dos apresentadores do “É de Casa”. O profissional, entretanto, estaria insatisfeito com o a perda de espaço dentro da emissora. Segundo boatos, o apresentador teria recusado uma proposta de redução salarial no ano passado, e o clima não era dos melhores desde então.

Confira o comunicado da Globo:

“Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo.  Profissional multitalentoso, Zeca chegou à emissora em 1996 como apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico. No programa, foi responsável pela criação de diversas séries e comandou entrevistas com grandes artistas internacionais como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga. Levou sua paixão por viajar para o dominical nas centenas de viagens que fez através das séries ‘Aqui se Fala Português’ (1998), ‘A Fantástica Volta ao Mundo’ (2004), entre outras. Coube a Zeca também a apresentação do primeiro reality do país, ‘No Limite’, lançado em 2000. No gênero, ele comandou ainda ‘O Jogo’ e ‘Hipertensão’. Em 2013, Zeca deixou o Fantástico e partiu de vez para o entretenimento, quando assumiu a apresentação da nova fase do ‘Vídeo Show’. E em 2015 se juntou ao time de apresentadores do ‘É de Casa’, matinal que apresentou até o começo de maio, antes de sair de férias.”