Ator Jonas Mello morre aos 83 anos em casa


© TV Globo/Estevam Avellar


Jonas Mello foi encontrado morto em seu apartamento, no bairro de Santana, zona norte da cidade de São Paulo, nesta última quarta-feira (18). O ator de 83 anos de idade passou mal e ligou para um familiar, mas quando chegaram ao local, Jonas já havia morrido.





VOCÊ VIU? Mel Gibson confirma produção de “Máquina Mortífera 5”

Elenco comemora fim das gravações de “Pânico 5”

“Babenco”, de Bárbara Paz, é o indicado do Brasil ao Oscar

Sasha Meneghel pula de paraquedas com o namorado

Seu último trabalho na TV foi na novela “Flor do Caribe”, em 2013, na Globo, que está em reprise especial. Ele também passou pela Record, Bandeirantes, Tupi, Cultura e SBT. Na Globo, Jonas atuou em “Araguaia”, “Salve Jorge”, “O Astro”, “Barriga de Aluguel”, “Os Gigantes”, entre outros folhetins.

De acordo com a irmã de Jonas, Josefina Rodrigues de Mello, à TV Globo, o enterro acontece no Cemitério Memorial de Santos, no litoral paulista, às 18h desta quinta-feira (19). Segundo a família, a morte foi por causas naturais.

A notícia foi anunciada pela página do Facebook do dublador. “Jonas se foi, para tristeza de muitos. Fui seu amigo mais próximo nos últimos 10 anos, pois me tornei seu ajudante para que entrasse no mundo digital, para que não ficasse parado no tempo. Tive o prazer de incluir ele no Facebook e ajudá-lo com seus e-mails. Hoje fui informado pelo seu primo Eliezer, que provavelmente amanhã me passará maiores informações. Seu falecimento se deu nesse dia 18 de Novembro de 2020 por volta das 16 hs, em sua residência em Santana, São Paulo/SP”, diz o texto publicado pelo amigo Edson Brandão.