Atriz desabafa após ser reprovada em teste: “Gordinha, né?”


  • © Divulgação
  • © Instagram
  • © Instagram
  • © Instagram
  • © Instagram


Atualmente no ar como Bruna Surfisitinha, no seriado “Me Chama de Bruna”, da Fox, Maria Bopp revelou que foi reprovada em um teste recentemente por causa de sua silhueta. Isso porque a produtora a considerou “gordinha” para o papel.

VOCÊ VIU? ‘Hipster da Federal’ é convidado para comercial de cerveja

“Segundo uma produtora de elenco, eu sou gordinha. Na resposta para minha agente sobre um teste, foi esse um dos retornos. ‘Boa atriz, mas ela é gordinha, né?’. Gordinha. Minha agente respondeu: ‘Como assim? A Maria é magra’. E a produtora completou: ‘Mas ela tem um rosto redondo, que dá uma aparência de gordinha. Se ela secasse um pouco ajudaria ela’”, relatou em seu Facebook.

Na rede social, a atriz lamentou o ocorrido e criticou a indústria. “Olha, me faltam palavras. A nossa sociedade está absolutamente doente. Primeiro, eu dei risada. Daí fiquei com raiva. Dei risada de novo. E aqui estou eu, pensando que muitas mulheres não dariam risada no meu lugar. Porque esse tipo de comentário mexe com a nossa autoestima, com a nossa confiança, com o nosso vigor. E se eu posso simplesmente relevar esse comentário porque sou magra e dentro do padrão, outras garotas ficariam devastadas ao ouvir um comentário desse.”

No desabafo, Maria também detonou o comportamento da profissional: “Bastaria responder: ‘Ela não é o perfil da personagem’. E ponto. Agora apontar um defeito físico que não tem nada a ver com o que se procura para o papel é surreal. Acho isso grave. Comentários como esse podem desencadear em distúrbios alimentares em muitas atrizes. Não passa isso na cabeça dessa mulher e de produtores como ela?”.



Close sidebar