Babu Santana analisa sua participação em “Novo Mundo”


© Divulgação/TV Globo


Ao sair do “Big Brother Brasil 20”, no final de abril, Babu Santana se deparou com a reprise da novela “Novo Mundo”, no horário das 18h da Rede Globo, por conta da paralisação de obras inéditas devido à pandemia do novo coronavírus. O ator afirmou que se surpreendeu com o fato, mas ficou feliz, já que ele interpretou o personagem Jacinto na trama.

VOCÊ VIU? Lucélia Santos pretende voltar a fazer novelas: “Me convidem”

Andrea Beltrão e Valentina Herszage falam sobre série “Hebe”

Globo adia próxima novela das 21h para ano que vem

Hariany Almeida fala sobre experiências em “A Fazenda” e “BBB”

“Foi uma felicidade enorme saber que uma novela tão importante para mim está sendo reexibida em edição especial. É muito bacana toda a trama, e eu adorava o fato de ter espadas e ser algo diferente de muitas coisas que eu já tinha feito”, comentou o artista.

Babu Santana afirmou que a novela e o personagem foram marcantes em sua carreira. O ator confidenciou que a preparação para esse trabalho foi árdua, por conta da complexidade do enredo. Fazendo uma retrospectiva do folhetim, ele mencionou uma de suas cenas favoritas em “Novo Mundo”.

“Jacinto foi um personagem em ascensão na trama e, para mim, foi uma das preparações mais intensas que tive para a TV. Eram muitos encontros com o elenco. Tivemos aulas de história, montaria, tudo para conceber um personagem que fosse marcante e verdadeiro. O personagem teve sua importância na história, e foi um trabalho superintenso, principalmente pela relevância e necessidade das temáticas abordadas, como o tráfico de escravizados. É especial ver a arte a serviço de temáticas como esta. A cena quando Jacinto avisa a Thomas (Gabriel Braga Nunes) que o corpo de Elvira (Ingrid Guimarães) foi encontrado é uma das sequências que guardo com carinho. Cenas assim a gente nunca esquece e nos marcam pela carga emocional também. ‘Novo Mundo’ é uma grande saudade”, destacou o ex-BBB.

 



Close sidebar