Babu Santana faz reflexão sobre carreira artística no Brasil


© Instagram


A vida de Babu Santana mudou após o “Big Brother Brasil 20”. Antes do reality show, passava por um período de instabilidade na carreira de ator. Agora, com o sucesso adquirido no programa, ele assinou um contrato fixo com a Rede Globo e vê sua vida profissional decolar. Com tudo isso, o ex-BBB fez uma reflexão e lamentou o fato de, no Brasil, o dinheiro na carreira artística só aparecer com a fama.

VOCÊ VIU? Luísa Sonza e Vitão aparecem abraçadinhos em live

Larissa Manoela garante que não fará cenas de sexo em novela

Anitta lamenta ataques racistas a Ludmilla: “Covardes”

Silvio Santos deve voltar a gravar no SBT apenas em 2021

“Isso é um reflexo de um país que não investe em arte e cultura. Existe um funil em qualquer profissão. Se você parar para pensar, nem os jogadores de futebol são milionários. Poucos são. Eu mesmo, antes do BBB, cansei de ser convidado para ir às festas e nem tinha roupa para ir. Ir de ônibus, chegar lá ter vários flashes e ganhar R$ 500 reais”, revelou o ator, em live com a “Quem”.

“Eu moro na Barra da Tijuca e aqui não tem um teatro público, por exemplo. Na nossa cabeça de artista, a gente ganha dinheiro com novela e investe em nossa peça depois”, refletiu o ex-BBB.

Babu Santana acredita que todo esse cenário acontece porque o Brasil não investe em cultura. Para ele, a população deveria ter acesso mais fácil a museus, cinemas, teatros e apresentações e ser incentivada a consumir os diferentes tipos de cultura.

“Tem gente que não entende a complexidade de um museu. Se você for a um museu e contemplar um quadro de Monet, não tem como quantificar. Essa pessoa vai ao teatro e não consegue se emocionar. A contemplação da arte ajuda na reflexão”, argumentou o ator.



Close sidebar