Beth Goulart sobre menopausa: “Sensibilidade aflorada”


© Instagram


Beth Goulart participou de uma live com a nutricionista Fernanda Machado e falou sobre um grande tabu entre as mulheres: a menopausa. A atriz, com 59 anos de idade, afirmou que o assunto não deve ser encarado com preconceito e precisa ser falado.





VOCÊ VIU? Lombardi revela apreensão com Camila em “Verdades Secretas”

Zeca Camargo faz desabafo sobre momento do Brasil

Sem dieta, Kelly Key diz que perdeu 4 quilos na quarentena

Iza desabafa contra o racismo: “Nós não queremos morrer”

“Sofri com a menopausa. A sensibilidade ficava à flor da pele”, afirmou.

A atriz contou que sua menopausa veio aos 53 anos. “Nada foi tabu. Quando a menstruação passou a ser inconstante, comecei a me observar mais. A alteração nessa fase me deixava com uma sensação de TPM constante. Senti que o corpo me dava sinais. Tive aquela sensação de calor mais intensa, suor, queda de cabelo”, disse.

Segundo o seu relato, o trabalho foi um aliado neste momento de transformações. “Estava gravando a novela ‘Vitória’ [Record TV, 2014]. Foi um trabalho iniciado uma semana após perder meu pai e tivemos uma viagem para as gravações. Apesar dos fortes calores, eu me senti produtiva”, afirmou a atriz, que é filha dos veteranos Nicette Bruno e Paulo Goulart.



Beth revelou que não precisou fazer uso de nenhum remédio. “É bom encontrar um ponto de equilíbrio de saúde e bem-estar. Não tomei nenhum medicamento, nem fiz reposição hormonal. Comi mais soja e tomei óleo de prímula”, afirmou. Ela também contou que notou algumas mudanças físicas no seu corpo. “No período que antecedeu a menopausa, percebi que os quilinhos não eram tão facilmente eliminados como antes”, ressaltou.