Bruna Marquezine faz 25 anos! Veja os papéis dela em novelas


  • © Instagram

    Bruna Marquezine completa 25 anos nesta terça-feira (4). Mesmo com a pouca idade, a atriz já possui um grande histórico em novelas. Apesar desse sucesso todo, a famosa revelou, recentemente, que não pretende, por ora, voltar a fazer folhetins.

    VOCÊ VIU? Paulo Gustavo comemora 1 ano de Romeu: “Meu maior presente”

    Yudi assume namoro com assessora política Mayara de Lara

    Bianca Andrade vê lado positivo por ficar dias internada

    Luiza Ambiel fala sobre depressão e relacionamento abusivo

    Ao todo, Bruna Marquezine participou de 11 novelas. Confira, a seguir, todos os papeis da atriz e relembre a sua trajetória desde os 8 anos.

  • Princesa Catarina (Deus Salve o Rei) © Reprodução Globo

    A última participação de Bruna Marquezine em novelas foi em “Deus Salve o Rei”, em 2018. Na trama das 19h, a atriz deu vida a Catarina de Lurton, a Princesa de Artena. Essa foi a primeira vez que a famosa interpretou uma vilã em folhetins.

    No final, Catarina acaba condenada a morte por conta de seus crimes e sua filha é criada por Augusto (Marco Nanini).

  • Marizete (I Love Paraisópolis) © Reprodução Globo

    Em 2015, Bruna Marquezine foi uma das protagonistas da novela “I Love Paraisópolis”, que foi destaque no horário das 19h na Globo. A atriz interpretou Marizete, a Mari, que não escondia as suas raízes e o carinho pelo bairro de origem.

    No final da trama, se casa com Benjamim (Maurício Destri), abre um restaurante e decide morar em Paraisópolis.

  • Helena (Em Família) © Reprodução Globo

    A novela “Em Família”, das 21h, exibida em 2014, talvez tenha sido o ponto alto da carreira da atriz. No folhetim, ela viveu duas personagens diferentes. Na primeira parte da novela, ela interpretou Helena, que mais tarde seria o papel de Júlia Lemmertz.

    Nessa primeira fase, o foco é o romance entre Helena e Laerte (Guilherme Leicam). O casamento entre eles só não acontece porque o rapaz é preso por tentar matar Virgílio (Nando Rodrigues).

  • Luiza (Em Família) © Reprodução Globo

    Na segunda parte de “Em Família”, Bruna Marquezine é a Luiza, filha de Helena (Júlia Lemmertz) com Virgílio (Humberto Martins). A jovem se relaciona com o ex da mãe, o músico Laerte (Gabriel Braga Nunes).

    Mesmo com a desaprovação da família, Luiza sobe ao altar com Laerte, mas, no final da cerimônia, o músico é alvejado por uma bala e morre.

    No final da trama, Luiza viaja com os pais para Paris e conhece um novo amor, o também músico Marcelo (Flávio Tolezani).

  • Lurdinha (Salve Jorge) © Reprodução Globo

    Entre 2012 e 2013, Bruna Marquezine foi a Lurdinha em “Salve Jorge”, novela das 21h. A atriz se destacou mesmo com a sua personagem não sendo central para a trama.

    Lurdinha, criada no Morro do Alemão, busca encontrar um marido que a sustente e ofereça uma vida confortável. No final, depois de muitas confusões, ela afirma que nasceu para ser amante.

  • Belezinha (Aquele Beijo) © Reprodução Globo

    Entre 2011 e 2012, Bruna Marquezine foi a Belezinha na novela das 19h “Aquele Beijo”. O ponto alto da participação da atriz no folhetim foi o par romântico com Agenor, personagem de Fiuk.

    No final da novela, Belezinha e Agenor terminam juntos e têm uma filha.

  • Terezinha (Araguaia) © Reprodução Globo

    Bruna Marquezine, entre 2010 e 2011, foi a Terezinha na novela “Araguaia”, das 18h. A personagem é uma órfã que ajuda crianças mais jovens.

    Na trama, Terezinha se relacionou com Bruno (Luciano Scalioni).

  • Flor de Lys Silvestre (Negócio da China) © Reprodução Globo

    De 2008 a 2009, Bruna Marquezine trabalhou na novela das 18h “Negócio da China”. Na trama, a atriz foi a lutadora Flor de Lys Silvestre, que teve que enfrentar Wu (Anderson Lau), um mercenário chinês.

  • Magú (Desejo Proibido) © Reprodução Globo

    De 2007 a 2008, Bruna Marquezine, então com 12 anos, fez a novela das 18h, “Desejo Proibido”. Ela interpretou a pequena Maria Augusta Mendonça, a Magú.

  • Lurdinha (Cobras & Lagartos) © Reprodução Globo

    Bruna Marquezine foi a Lurdinha na novela “Cobras & Lagartos”. A trama foi ao ar em 2006, no horário das 19h.

  • Maria Flor (América) © Reprodução Globo

    Em horário nobre, a então pequena Bruna Marquezine viveu Maria Flor na novela “América”, no ano de 2005. A personagem era deficiente visual na trama, o que mostrou a grande atuação da atriz.

  • Salete (Mulheres Apaixonadas) © Reprodução Globo

    Com apenas 8 anos, Bruna Marquezine estreou em novelas. Na ocasião, a atriz fez a personagem Salete em “Mulheres Apaixonadas”, em horário nobre. Após perder a mãe na trama, a criança descobre quem é o seu verdadeiro pai no final da novela.