Cauã Reymond conta segredo para vencer ansiedade na quarentena


© Globo/Paulo Belote


Cauã Reymond, assim como diversas pessoas, se deparou com a ansiedade neste período de quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus. O ator contou que, no começo do isolamento social, sofreu com insônia por diversas preocupações. Para se manter calmo e dormir bem, o famoso revelou que passou a fazer meditação e utilizar técnicas de respiração, além consumir bons livros e filmes.





VOCÊ VIU? Confira todos os vencedores de “A Fazenda”

Beyoncé passa férias em iate de R$ 10,7 milhões por semana

Confira o antes e depois dos galãs de Hollywood dos anos 90

Thais Fersoza projeta Natal em tempos de pandemia

“Comecei a ter um pouco de dificuldade para dormir ou quando eu percebia que estava muito ansioso. Reparei que não respirava corretamente. Encontrei serenidade na meditação, nas técnicas de respiração, na leitura, na arte, na importância de poder assistir a bons filmes, ler bons livros. Isso tudo me ajudou a me acalmar. Comecei a usar essa ferramenta para poder controlar a ansiedade ou, às vezes, apenas aceitar que estou ansioso e manter esse ciclo de prestar atenção na respiração durante alguns minutos. Eu gosto de fazer de 10 a 20 minutos”, explicou o galã, em entrevista para a “Vogue”.

Cauã Reymond contou que passou essas técnicas de respiração e meditação para a filha Sofia, de 8 anos, fruto de seu relacionamento passado com Grazi Massafera.

“Que ela saiba inspirar e expirar e tenha consciência de que isso vai acalmando a mente e ajudando a dormir, a entrar em contato com sono”, afirmou o famoso.