Cláudia Alencar confessa já ter feito aborto: “Sem anestesia”


© Instagram


Cláudia Alencar cedeu uma entrevista reveladora ao “Sensacional”, da RedeTV!, que vai ao ar nesta quinta-feira (23). Durante a conversa com Daniela Albuquerque, a atriz confessou já ter passado por um aborto, quando tinha apenas 17 anos de idade.





“Tudo o que a gente menos queria era isso. Tínhamos muito cuidado. Isso não é raro, isso não se fala, há muitas mulheres grávidas virgens além de Nossa Senhora, isso é provado pelos ginecologistas”, disse.

Emocionada, a veterana ainda detalhou: “Fiz o aborto sem anestesia. Me lembro da dor até hoje”.

A artista, porém, ressaltou que essa é a realidade de muitas mulheres. “Nós não fazemos amor para abortar, isso é uma mentira. Eu fiz todas as precauções para não ter filhos e tive. Eu não poderia, meus pais eram professores, meu pai era filósofo, não tínhamos dinheiro, então eu sei da dor de fazer um aborto. Não somos monstros”, destacou.



“Todas as mulheres querem ter filhos, mas elas não podem. E se elas não podem, que o Brasil legalize o aborto como os Estados Unidos para que nós passamos ter os filhos nas melhores condições e dar a eles o nosso melhor, nosso maior amor”, avaliou.



Vale lembrar que Cláudia Alencar já é mãe de Yann Hatchuel, de 30 anos, e Crystal, de 26. Ambos são fruto de seu casamento com Boris Galperin.