Daiana Garbin lança livro com críticas às redes sociais


© Instagram


Grávida de Lua, sua primeira filha com o apresentador Tiago Leifert, Daiana Garbin não deixa o trabalho de lado. A escritora está prestar a lançar o seu segundo livro, “A Vida Perfeita Não Existe”, que deve chegar às lojas na metade de agosto. Na obra, a jornalista faz uma crítica às redes sociais e à pressão por uma perfeição impossível de se alcançar.





VOCÊ VIU? West diz que tenta se divorciar de Kim Kardashian há 2 anos

Demi Lovato defende Kanye: “O que aconteceu com a empatia?”

“A Viagem” ganha nova reprise no canal VIVA

Renata Sorrah comemora reprise de “Vale Tudo” no Globoplay

Daiana Garbin começou a trabalhar no livro há quatro anos, compilando diversos depoimentos e desabafos de mulheres. Em entrevista para a “Quem”, a escritora afirmou que as pessoas estão deixando de ser felizes para buscar algo que não existe. Ela também pontuou o papel das redes sociais nesse processo de busca por uma perfeição inalcançável.

“A gente pensa ‘vou ser feliz no dia que eu atingir tal coisa, tiver o emprego perfeito, salário perfeito, marido perfeito, família perfeita, ser perfeito no trabalho’. A gente idealiza desde muito pequena, vai criando nossos desejos – e isso é muito legal – mas a gente cria um padrão para a felicidade que é muito distante da nossa realidade. E ao invés de aproveitar as pequenas felicidades do dia a dia, a gente está sempre infeliz, sempre sentindo que a gente é menos e isso gera muito sofrimento”, afirmou.

“A gente tem a ideia de que os outros não sofrem. Vê uma foto, um feed, os stories e sempre pensa que aquele ser humano não tem sofrimento, que só a minha vida é cheia de problema e esse é o maior erro que a gente comete. Não existe vida perfeita, ninguém é feliz o tempo todo. Quanto mais entendemos isso, mais feliz nos tornamos porque começamos a ver felicidade em coisas menores”, completou.