Daniel Dalcin celebra seu personagem em “Gênesis”


© Anderson Marques


Depois de cinco anos afastado da TV, Daniel Dalcin está de volta à telinha na pele de Asquenaz, na novela “Gênesis”, da TV Record. O ator celebrou o novo personagem e contou sobre a preparação para viver o caçador.





VOCÊ VIU? MTV anuncia Acústico MTV: BTS

“Talvez eu tenha metido os pés pelas mãos”, diz Lucas Penteado

“Universal+” disponibiliza série “Lost” completa

Luciano Szafir apoia noivado de Sasha com João Figueiredo

“Meu personagem é responsável por toda a caça da cidade de Sinear, e passa pelo conflito da fé e o sonho de construir algo que desafia Deus”, contou Daniel, que, para viver Asquenaz estudou desde os costumes da época até o manuseio de objetos de caça como facas, lanças e arco e flecha.

“Me preparei fisicamente, fazendo trilhas, correndo grandes distâncias e treinei em alta performance pulando corda, no estilo boxeador”, disse.

Em janeiro de 2020, aos 35 anos, Daniel se tornou pai pela primeira vez. Bernardo é fruto de seu relacionamento com a Tamires Suzanna Balado Sanchez. Desde então, sua vida mudou completamente. “Estou no meu melhor momento, e me desenvolvendo a partir do meu filho. Sempre quis ser pai e, no futuro, penso em ter mais filhos”, revelou.





Com a paralisação das gravações do folhetim, devido ao coronavírus, Daniel Dalcin gravou o curta “Alcateia”, cuja história se passa no ano de 2030, onde o mundo está dizimado pela pandemia, e diante da falta de recursos, seu personagem Jonas, luta ao lado dos irmãos para sobreviver.

Para esse trabalho, o ator mudou a alimentação e precisou perder 12 kg. “Para chegar nesse peso, fiz uma dieta a base de peixe e legumes, pratiquei exercícios funcionais e fiz muito trabalho de corda de alta performance. Eu queria exaustão e, hoje, sigo mantendo o peso, sempre na disciplina para estar pronto para outros personagens”, pontuou.

A sua última aparição na TV, foi na novela “Êta mundo bom”, da TV Globo, onde também atuou em “Lado a Lado” e “Insensato Coração”. Mas foi em 2009, que ganhou notoriedade, quando viveu o protagonista Alex de “Malhação”.