Daniela Escobar diz que quase teve que amputar a mão após mordida de gato


© Instagram


Daniela Escobar usou as redes sociais, na última terça-feira (30), para revelar que quase teve que amputar uma das mãos. A atriz contou que o que causou o grave ferimento foi a mordida de um dos seus gatos.





VOCÊ VIU? Após o “Power Couple”, Drika descobre traição de André Marinho

Sucesso de Sérgio Guizé incomoda colegas de “A Dona”, diz colunista

Babi Rossi detona Juju Salimeni: “Se jogava para meu namorado”

Solange Gomes revela ter abortado filho de Renato Gaúcho

“Meu amor pelos meus gatos é incondicional, mas passei por uma situação que nunca imaginei possível. Imagina o médico te dizer que você pode perder sua mão em apenas alguns dias? Uma mordida de gato pode causar isso. Fique atento. Meu gato, que já tem 5 anos e é a mais dócil das criaturas, dormia profundamente embaixo da mesa quando inventei de fazer um carinho na cabecinha dele”, escreveu.

E continuou: “Em um susto e reflexo muito rápido, mordeu minha mão. Para ser objetiva, a saliva dos gatos (saudáveis e vacinados como os meus) solta uma bactéria que em horas vai paralisando seus dedos até ficarem roxos, dá gangrena e é necessário amputar os dedos e até a mão se não medicar com antibióticos fortíssimos imediatamente”.

Além de ter mostrado diversas fotos do machucado, a famosa relatou o desconforto que a mordida lhe causou. “Minha mão doía de chorar, em 24hs meus dedos estavam duros e não mexiam, foram quatro dias de injeções, hospital. […] Eu vomitava o antibiótico, porque não estou acostumada a tomá-los. Então precisava ser injeção. Os movimentos já estão quase restaurados, mas a mão ainda dói”, afirmou.



Os seguidores da artista não gostaram nem um pouco o relato e a acusaram de estar aumentando o preconceito contra os bichanos. “Ela devia ter pesquisado e se informado melhor”, sugeriu um internauta. “Apaga isso! Ainda dá tempo!”, pediu outro. Um terceiro foi além: “Só para te lembrar, o ser humano também é transmissor de várias doenças. Inclusive por meio da saliva e da mordida. Deixe os felinos longe do seu preconceito”.

View this post on Instagram

Meu amor pelos meus gatos é incondicional, mas passei por uma situação que nunca imaginei possível. Imagina o médico te dizer que você pode perder sua mão em apenas alguns dias?? Uma mordida de gato pode causar isso. Fique atento. Meu gato que já tem 5 anos e é a mais dócil das criaturas, dormia profundamente embaixo da mesa quando inventei de fazer um carinho na cabecinha dele. Num susto e reflexo muito rápido mordeu minha mão. Pra ser objetiva, a saliva dos gatos ( saudáveis e vacinados como os meus ) solta uma bactéria que em horas vai paralisando seus dedos ate ficarem roxos, dá gangrena e é necessário amputar os dedos e até a mão se não medicar com antibióticos fortíssimos imediatamente. Minha mão doía de chorar, em 24hs meus dedos estavam duros e não mexiam, foram quatro dias de injeções, hospital, e muita meditação porque nem fechar o botão das calças eu conseguia sozinha porque foi justo na mão direita… Eu vomitava o antibiótico porque não estou acostumada a toma-los. Então precisava ser injeção. E a mordidinha foi quase nada… As fotos acima foram de antes da mordida e das primeiras horas após… Depois não consegui mais nem pegar o telefone… Ainda estou sob a medição que precisa ser por 10 dias…😬 Os movimentos já estão quase restaurados mas a mão ainda dói… Coisas da vida pra nos fazer ficar longe do telefone, foi minha conclusão… As vezes a vida nos força a focar no que é mais importante para o nosso momento. As vezes só entendemos quando dói mais na carne do que na alma… 😉

A post shared by DanielaEscobar (@danielaescobar) on