Diego Hypolito assume ser gay: “Escondia para me manter no esporte”


© Instagram


Diego Hypolito falou pela primeira vez a respeito de um assunto que envolve sua vida pessoal. Após diversos boatos e especulações, o atleta veio a público revelar sua homossexualidade.





VOCÊ VIU? Ator seria pivô da separação de Débora Falabella e Murilo Benício

Marcos Mion passa 7 horas fazendo tattoo e resultado impressiona

Leandro Hassum reclama por acharem que esposa é sua filha

Ivan Moré deixa comando do “Globo Esporte” após 4 anos

“Eu vivi a solidão de não ter ninguém com quem eu pudesse compartilhar os dilemas de ser uma pessoa gay em uma sociedade preconceituosa. Por mais que todo mundo tenha a impressão de que tem muito gay na ginástica, não tem. Todo mundo me zoava, zombava do meu jeito”, contou ao “Uol”.

O famoso ressaltou que manteve o assunto longe dos holofotes por medo: “Eu tinha o sonho de conseguir uma medalha olímpica e faria de tudo para chegar lá, até esconder quem eu era. Eu tinha certeza que, se um dia eu saísse do armário publicamente, perderia patrocínios e minha carreira seria prejudicada”.

“Minha felicidade era a ginástica, então se eu não pudesse ser completo na minha vida pessoal, nem tinha tanto problema. Eu ia continuar a esconder a minha sexualidade para manter vivas as minhas aspirações no esporte. E deu certo, né?! Uma medalha de prata em Olimpíada. Dois títulos e outras três medalhas em Mundiais”, acrescentou.



O ginasta também teve problemas em contar sua orientação à família. “As pessoas não sabem, mas a gente tinha uma origem humilde, do interior e religiosa. Eles nunca entenderiam. A gente passava por tanta dificuldade em casa… nem sempre tinha o que comer, chegamos a ficar meses sem energia elétrica. Como é que eu ia levar mais um problema para eles? Eles tinham abdicado da vida deles em São Paulo para ir comigo e com a minha irmã Daniele para o Rio de Janeiro. Ia falar sobre sentimentos e coisas pelas quais eu passava sendo que eles tinham tantas preocupações mais sérias?”, completou.

View this post on Instagram

Deus só tenho a te agradecer! Por tudo! Quando criança tive país exemplares! Nunca tivemos luxo pois venho de uma realidade humilde e aprendi que os valores do respeito, obrigado, bom dia, boa tarde, boa noite, licença e etc não são obrigação mas nos fortalece na educação e bons valores! Sou cheio de defeitos e mesmo assim o senhor me amou e me levantou mesmo sem muitas vezes eu não ter força! Cai muitas vezes, sempre aprendi a ter paciência e perseverar pois se fizermos o certo sempre seremos campeões para vida e satisfeito. O brasão é ótimo mas os valores são eternos. Sempre estou sorrindo mesmo às vezes chorando por dentro! Me alimento de coisas boas para que com elas me torne uma pessoa melhor! Melhor para ti 🙏❤️ Desista de suas fraquezas, muitos irão de dizer que não vai conseguir mas só Deus e seus próprios esforços de mostraram até aonde vai sua capacidade! Não tem meio termo ou é certo ou errado! Não se influencie por pessoas que você não quer ser igual só por elas terem poder pois no fim todos iremos para o mesmo lugar!

A post shared by Diego Hypolito (@diegohypolito) on