Eduardo Sterblitch revela crises de pânico e terapia semanal


© Divulgação/TV Globo


O ator e comediante Eduardo Sterblitch participou do programa “Encontro”, na manhã desta terça-feira (14), e revelou ter crises de pânico. Atualmente, ele interpreta o personagem Zeca na novela “Éramos Seis” – faixa das sete da Globo.

VOCÊ VIU? Luísa Sonza fará participação especial em “Amor de Mãe”

GNT passa por grande reformulação em grade de conteúdo

Babaioff torce para “Diogo receber o troco”, em “Bom Sucesso”

Daniel de Oliveira deve estrear nova temporada de “Aruanas”

“Tenho várias crises. Faço terapia duas vezes na semana, então aprendi que sou muito sensível. Meio que capturo, às vezes, coisas que nem são minhas e isso me faz mal. É esquisito, mas comecei a perceber que lido bem com as minhas crises com a minha criatividade”, disse o humorista no programa.





De acordo com o humorista, ele costuma perceber quando terá um novo mal-estar físico e mental. “Meio que percebo o que está acontecendo. Busco pedir ajuda da minha esposa, de um amigo, ligo pra minha mãe para tentar ter alguma outra visão e trabalho a respiração. Penso: ‘Se for morrer, vou morrer muito bem, respirando profundamente e calmo’. Porque é melhor morrer calmo do que nervoso, aí começo a achar isso engraçado”, revelou.

Eduardo também declarou fantasiar algumas situações para burlar a própria cabeça e conseguir sair de uma crise. “É difícil explicar para alguém que nunca teve uma crise como é ter a sensação de morte, mas sem ser exatamente. Parece que você foi iluminado e percebe que é tudo muito pequeno. Você vai para uma outra física. Seu corpo reage de um jeito que você não entende”, desabafou.