Em tratamento contra um câncer, Jéssica Lopes raspa a cabeça para campanha


  • © Divulgação
  • © Divulgação
  • © Divulgação
  • © Divulgação
  • © Divulgação
  • © Divulgação


Após passar por cirurgia para retirada de um tumor no útero, Jéssica Lopes surpreendeu ao raspar a cabeça para uma campanha sobre conscientização do câncer.





Veja também:

Diagnosticada com câncer, Jéssica Lopes, a Peladona de Congonhas, é internada às pressas: “Tenho fé que vou sair dessa”

Segundo a assessoria de Jéssica, a perda de suas madeixas não se deu por causa do tratamento de saúde que está fazendo, mas sim, para dar força ao projeto.

“O tratamento dela nem passa por isso, mas é uma forma que ela chegou de conscientizar as mulheres sobre a questão da vaidade e da estética relacionadas à questão da saúde”, explicou ao “Ego”.



A Peladona de Congonhas, por sua vez, disse que a mudança no visual a fez pensar em outros valores, não apenas na vaidade.



“Ficar sem o cabelo foi um divisor de águas. Muita gente é mutilada para o tratamento do câncer e ficar sem os cabelos é só questão de vaidade mesmo. Estou me desconstruindo para me redescobrir e alertar as pessoas sobre os tratamentos preventivos, principalmente”, disse.

No fim de dezembro, a modelo foi operada e retirou parte do colo do útero. Já no início de fevereiro, a bela recebeu alta hospitalar após três dias de internação.

Contudo, a loira ainda vai se submeter a ao processo de conização do colo do útero, quando um pedaço em forma de cone é retirado do órgão. “Essa análise confirmará se o tumor realmente estava removido ou se haveria necessidade de novo tratamento”, completou.

Jéssica ressaltou ainda que sua doença não tem relação nenhuma com o Human Papiloma Virus, o HPV, que está 100% relacionado ao surgimento do câncer na região.