Enterro de Guilherme Karam será nesta sexta-feira (8)
-
© TV Globo -
© TV Globo -
© Divulgação -
© TV Globo -
© TV Globo -
© TV Globo -
© TV Globo -
© Divulgação -
© TV Globo
O corpo de Guilherme Karam será enterrado às 13h desta sexta-feira (8), no cemitério São João Batista, na zona sul do Rio de Janeiro.
VOCÊ VIU? Guilherme Karan morre aos 58 anos; relembre trajetória
Contudo, as informações sobre o velório ainda não foram divulgadas, segundo o “Ego”.
Vítima da síndrome de Machado-Joseph – doença genética degenerativa do sistema nervoso -, o ator morreu na última quinta-feira (7), aos 58 anos de idade. O artista estava internado Hospital Naval Marcílio Dias, na capital fluminense.
Em 2014, Alfredo Karam, pai do famoso, contou ao que o filho não conseguia mais engolir os alimentos e se recusava a receber visitas.
“A doença progride: a fala é difícil de compreender, ele não tem equilíbrio, está com as juntas endurecidas e não tem mais capacidade de comer pela boca, pois não consegue deglutir os alimentos e corre o risco de engasgar e morrer. Os médicos fizeram uma gastrostomia, cirurgia que permite que a alimentação seja levada direto ao estômago”, explicou ao “Ego”.
Alfredo relatou ainda que além de Guilherme, outros três filhos herdaram a doença da mãe: “Dos que estão vivos, ele e a irmã estão enfermos. Na última novela que ele fez [‘América’, em 2005], já não estava bem, trabalhava se segurando nos móveis. As pesquisas médicas continuam, mas ainda não descobriram o antídoto para neutralizar os sintomas. A prioridade em achar a cura dessa doença não é tão grande quanto para o Alzheimer ou o Mal de Parkinson, que são mais divulgadas”.