“Estressante e exaustivo”, diz Rowan Atkinson sobre Mr. Bean


© Divulgação


O ator britânico Rowan Atkinson, de 65 anos de idade, mais conhecido por interpretar Mr. Bean, falou ao “Radio Times” sobre como foi dar vida ao famoso personagem, que foi criado por ele e estreou em 1990, com direito a série de TV de sucesso, livros e até uma franquia de filmes.

VOCÊ VIU? Covid-19: Barbara Shelley, de “Drácula”, morre aos 88 anos

Música de Gustavo Mioto é a mais tocada nas rádios em 2020

FOX Life promove “Especial +Tom Cruise Por Favor”

VIVA começa 2021 com estreias na programação

“O sucesso de Mr Bean nunca me surpreendeu. Assistir a um adulto se comportando de maneira infantil sem estar remotamente ciente de sua inadequação é inevitavelmente engraçado. O fato de a comédia ser visual em vez de verbal significa que ela também fez sucesso internacional”, disse ele.

No entanto, o papel que o consagrou, segundo ele, traz suas dificuldades. “É muito agradável que as pessoas queiram se conectar com o Sr. Bean, mas não desejo ter nenhuma presença nas redes sociais. O que acontece é um espetáculo à parte no meu mundo. Na verdade, ele tem um número desproporcionalmente alto de seguidores em países muçulmanos e lugares com regimes criativos mais rígidos do que o nosso. Um gibi mais verbal teria dificuldade em evitar assuntos que ofendam os mais sensíveis. Mas não parece ser um problema para o Mr. Bean”, analisou Atkinson.

Atkinson aproveitou para dizer que os fãs podem se preparar para mais Mr. Bean por aí! “Estou fazendo uma série de animação para a TV e desenvolvendo um longa animado para Mr. Bean. É mais fácil para mim interpretar o personagem vocalmente do que visualmente”, confessou.

Apesar disso, o ator contou que sua aposentadoria pode vir em breve. “Não gosto muito de interpretá-lo. O peso da responsabilidade não é agradável. Acho isso estressante e exaustivo, e estou ansioso para o fim disso”, contou.



Close sidebar