Eva Todor morre, aos 98 anos, no Rio de Janeiro


© TV Globo


Eva Todor morreu na manhã deste domingo (10), aos 98 anos, devido a uma pneumonia. A atriz, que era viúva e não deixou filhos, faleceu no Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre enterro e velório.





VOCÊ VIU? Geraldo Luis engata namoro com bailarina do “Domingo Show”

Day McCarthy foi presa por prostituição, segundo polícia

“História de amor”, avalia Túlio sobre namoro com Fátima

Gravação de especial de Rodrigo Faro termina em agressão

Com mais de 80 anos de carreira no teatro e na TV, a artista recebeu diagnóstico de Mal de Parkinson há alguns anos e vivia reclusa em sua casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Seu último trabalho na TV foi na novela “Salve Jorge”, de 2012, segundo “G1”.

Eva estava em internação domiciliar (home care) desde o dia 9 de setembro deste ano. Antes, a famosa havia sido internada na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio.

Nascida em Budapeste, em 1919, Todor veio para o Brasil ainda menina, fugindo, ao lado da família, da Europa após a Primeira Guerra Mundial. No país tupiniquim, se dedicou primeiro ao balé, antes de atuar.



Passou primeiro pelo teatro e depois começou carreira no cinema, tendo estreado em “Os Dois Ladrões”, em 1960, onde atuou ao lado de Oscarito. No ano seguinte, foi contratada pela TV Tupi para “As Aventuras de Eva”. Em seguida, assinou com a Globo, onde esteve em diversas novelas e minisséries.