Ex-BBB Marcela McGowan assume que já pensou em suicídio


© Instagram


Ex-participante do “Big Brother Brasil 20”, Marcela McGowan fez um vídeo para divulgar a campanha do Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. No conteúdo, a médica reconheceu já pensou em tirar a própria vida e fez questão de destacar a importância da conversa e do acolhimento para ajudar pessoas que estão em estado de depressão e angústia.





VOCÊ VIU? Neymar afirma estar curado da Covid: “O pai tá on”

Andressa Ferreira troca beijos e se derrete por Thammy: “Gato”

Junno Andrade completa 57 anos e ganha declaração de Xuxa

Gretchen comenta ausência de Thammy em seu casamento

“O isolamento e o estresse que estamos vivendo só aumenta mais esses gatilhos. Eu já estive nessa estatística e você, com certeza, conhece alguém que já esteve também. Falar sobre suicídio de forma honesta e aberta pode ajudar. Diminuir o preconceito e os tabus faz com que as pessoas expressem mais essas vontades e esses pensamentos. Conversar, acolher e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por situações difíceis”, defendeu.

“Pensar em suicídio não é frescura. Muitas vezes, a pessoa que pensa não quer morrer, mas matar uma dor”, completou a ex-BBB.

Em agosto, em entrevista à “Marie Claire”, Marcela contou que teve momentos de depressão e ansiedade ao sair do “Big Brother Brasil 20”. A médica revelou que, atualmente, está fazendo tratamento com terapia e medicação.



“A exposição no pós BBB mexeu muito comigo, eu fiquei sem me encontrar durante um tempo, não sabia mais que caminho trilhar, tinha gente com muitas opiniões para me dar, ou sobre mim, foi bem confuso. Isso somado à pandemia acabou interferindo na minha saúde mental, comecei um quadro de depressão e ansiedade. Hoje, estou me cuidando, com terapia, acompanhamento médico e também muita meditação”, comentou a doutora.