Famosos criticam decreto de Jair Bolsonaro: “Defenda o SUS”


© TV Globo


Diversos famosos como Anitta, Bruno Gagliasso, Babu Santana, Emicida, Daniela Mercury, Leandra Leal, entre outros, usaram suas redes sociais para se manifestar contra um decreto publicado nesta última terça-feira (27) pelo presidente Jair Bolsonaro.





VOCÊ VIU? Grazi Massafera comenta silicone: “Me achava um molequinho”

Mariana Goldfarb mostra o novo visual na web

Rômulo Estrela aparece em teaser de “Verdades Secretas 2”

MTV anuncia participação especial de Anitta no MTV EMA 2020

Segundo o governo, o objetivo é pedir estudos para avaliar a possibilidade de conceder à iniciativa privada as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), a porta de entrada para o SUS (Sistema Único de Saúde). De acordo com alguns críticos, a medida abre espaço para a privatização da saúde pública no país.

Emicida publicou no Twitter uma imagem com os dizeres: “O SUS salva vidas. Ele não”. Já a funkeira Tati Quebra Barraco disse: “Não seja um idiota, defenda o SUS”.

“Ironia do destino é o arrombado que levou uma facada e teve a vida salva pelo SUS querer privatizar o sistema e deixar o povo que não tem condições de se tratar em clínicas particulares entregue à própria sorte. #DefendaoSUS”, tweetou Gregorio Duvivier.



Anitta divulgou “Defenda o SUS”. “Privatizar o SUS é deixar a população mais pobre entregue à própria sorte. Não faz sentido! #DefendamOSUS”, afirmou a atriz Taís Araújo.



A cantora Daniela Mercury também desaprovou a medida. “O governo quer privatizar o SUS. Sem o SUS o país será ainda mais injusto do que já é com os mais pobres e com a classe média. A nossa vida não é mercadoria. Precisamos lutar contra a privatização do SUS. #DefendaoSUS”, disse a baiana.

“Defendam o SUS”, postou o Ex-BBB Babu Santana. Bruno Gagliasso e Leandra Leal investiram na hashtag #DefendaOSUS.