Famosos lamentam a morte de Cecil Thiré aos 77 anos


© Divulgação/TV Globo


Cecil Thiré, que sofria de mal de Parkinson há alguns anos, morreu enquanto dormia, na madrugada desta sexta-feira (9), em sua casa no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pela Montenegro Talents, que cuidou por anos da sua carreira artística. Diversos famosos lamentaram a sua morte e prestaram homenagens ao ator e diretor de 77 anos em suas redes sociais.





VOCÊ VIU? Alok, o DJ brasileiro que conquistou o mundo

The Rock chega a 200 milhões de seguidores em rede social

Wesley Safadão publica vídeo e pede por “volta dos shows”

Whoopi Goldberg confirma “Mudança de Hábito 3”

Filho único da atriz Tônia Carrero com o diretor de cinema e artista plástico Carlos Arthur Thiré, ele trabalhava no meio artístico desde os 18 anos de idade, como assistente de direção de Ruy Guerra, no filme “Os Fuzis”. Aos 19, Cecil dirigiu seu primeiro curta-metragem, “Os mendigos”.

Pai de Miguel Thiré, Carlos Thiré e Luísa Thiré, do casamento com Norma Pesce, e de João Cavalcanti Thiré, da união com Carolina Cavalcanti, Cecil acompanhou a trajetória artística da família.

Um dos netos, Vitor Thiré, seguiu os passos do avô na carreira de ator e colocou uma imagem preta no seu perfil no Instagram, representando o luto.



A APTR (Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro) publicou uma homenagem enaltecendo a versatilidade de Cecil: “Nossa homenagem ao ator, diretor, tradutor, produtor, roteirista de cinema, figurinista e coreógrafo”.



Walcyr Carrasco: “Vá em paz, Cecil Thiré! Que todos os familiares e amigos possam encontrar conforto neste momento.”

Drica Moraes: “Trabalhei com Cecil em minha primeira novela ‘Top Model’, ele era um gentleman e sempre muito atento ao trabalho, inteligente. Vá em paz! Muitos beijos e todo amor para Luiza e todos seus Irmãos e família.”

Marcelo Serrado: “Vai aqui meu beijo a minha querida @luisathire, Carlos, Miguel e João filhos do Cecil , toda família e fãs com a perda hoje do grande ator e diretor Cecil Thiré. Cecil foi uma das primeiras pessoas a acreditar em mim e lá bem no começo da minha carreira fizemos juntos a peça ‘O Protagonista’, eu fazia seu filho na peça! Perdemos um dos grandes da nossa arte! Obrigado por tudo.”

O cantor Buchecha também lamentou a perda de Cecil. “Perdemos hoje, aos 77 anos de idade, o querido ator Cecil Thiré, que Deus conforte aos familiares e amigos. Descanse em paz.”