Famosos lamentam a morte de Miguel e pedem justiça!


  • Tata Werneck © Instagram

    Além da pandemia do novo coronavírus, que assola o mundo e tem o Brasil como epicentro da doença neste momento, outros assuntos de tamanha importância tomam conta do noticiário. As redes sociais foram tomadas por pedidos de justiça às recentes mortes negros como o adolescente João Pedro, no Rio de Janeiro, e George Floyd, morto pela polícia nos EUA.

    VOCÊ VIU? José de Abreu descarta mágoa com a Globo e projeta carreira

    Neymar é repreendido por Davi Lucca: “Ele só fala m*…!”

    Miley Cyrus sai às ruas para protestar contra o racismo

    Globo não renova contrato de Miguel Falabella

    O mais recente foi o caso de Miguel Otávio, de apenas 5 anos de idade. O garoto caiu do nono andar (35 metros de altura) de um prédio após tentar procurar a mãe. Ele estava acompanhando a mãe no trabalho, que saiu para passear com os cachorros da patroa, e começou a chorar por ela. A patroa, que deveria cuidar do menino na ausência da responsável, o colocou no elevador para que fosse atrás da matriarca sozinho.

    Veja os famosos que se pronunciaram sobre o assunto na web:

  • Miguel Otávio © Instagram

    Em seu perfil no Instagram, a humorista Tata Werneck publicou uma imagem com a seguinte mensagem: “Em que mundo é normal colocar uma criança de cinco anos sozinha no elevador para que ela procure sozinha pela mãe?”.

  • Tata Werneck © Multishow

    “Impossível imaginar a dor dessa mãe. Uma mãe que JAMAIS faria o mesmo com o filho dessa “patroa”. JAMAIS. E que agora sofre a maior perda que alguém pode ter, e ainda desempregada, vai tentar justiça que dificilmente vai acontecer. Deus conforte e ampare essa mulher. Essa família”, escreveu a mãe de Clara Maria.

  • Thiaguinho © Divulgação

    Thiaguinho usou suas redes sociais para lamentar a morte de Miguel, publicando uma foto do pequeno. O cantor desabafou sobre o racismo. “E se fosse ao contrário? Hein? Toda hora alguém pergunta se eu to bem… Não! Não to bem! Tem como estar? Um momento difícil como esse no mundo todo… Um vírus varrendo o mundo e matando pessoas todos os dias… Amigos passando por problemas financeiros e emocionais…”

  • Thiaguinho © Instagram

    “Mirtes… Acabei de te ver falar… Chorei contigo! Sinto sua dor! Minha família sente sua dor… Meu povo sente sua dor. Espero que a morte do seu filho não fique impune! E que a justiça dos homens entenda que não é normal colocar uma criança de 5 anos, sozinha no elevador para ela procurar pela mãe… Mas eu creio na justiça de Deus! Sempre!”, afirmou ele.

  • Luana Piovani © Instagram

    Luana Piovani contou que está devastada com a notícia e se sentindo culpada, impotente, por não saber mais o que fazer. “Já não sei mais o que dizer. Me sinto estupida falando em post tem um algum tempo. Nada muda. Me sinto impotente, me sinto culpada. Daí eu fico pensando se eu já fiz alguma coisa hoje, se eu fiz alguma coisa hoje para que todas essas coisas diminuam, cessem”, disse emocionada e chorando.

  • Luana Piovani © Instagram

    Na sequência, Piovani aproveitou para falar sobre o racismo e os privilégios das pessoas brancas: “Preciso registrar no meu pequeno alcance de que eu estou devastada, que vocês todos precisam estar devastados, e sendo antirracista a gente tem que lutar contra os privilégios dos brancos”.

  • Luana Piovani © Instagram

    Além disso, ela revelou que tentará se envolver mais nas causas sociais. “Estou tentando pensar em como ser um pouco mais ativista e vou tentar fazer algumas coisas. Estou dividindo isso com vocês porque você que está me assistindo precisa fazer alguma coisa”, encerrou.

  • Felipe Simas e Mariana Uhlmann © Instagram

    A esposa de Felipe Simas, Mariana Uhlmann também aproveitou as redes sociais para se pronunciar e lamentar a morte do menino Miguel. “Tem dores que o coração é incapaz de cicatrizar, tem dores que somos incapazes de sentir não sendo conosco..”.

  • Felipe Simas e Mariana Uhlmann e filhos © Instagram

    “Cada vez que vejo uma mãe que perde um filho, por mais que não consiga sentir tamanha dor, me inunda uma tristeza! Impossível não chorar com ela!”, desabafou ela.