Famosos lamentam incêndio na catedral de Notre-Dame


  • Diversos famosos utilizaram as redes sociais, na última segunda-feira (15), para lamentar o incêndio que destruiu parcialmente a catedral de Notre-Dame, em Paris, França.

    Otaviano Costa, por exemplo, relembrou sua passagem pelo local acompanhado da esposa, Flávia Alessandra, e das filhas, Giulia e Olívia.

    “[…] Na última passagem pela cidade, levamos nossas meninas para verem de perto esta obra de valor histórico, arquitetônico e muito sentimental, em especial para o coração dos franceses”, contou.

    E avaliou: “Uma triste tragédia. Só para você ter uma idéia: mais de 13 milhões de pessoas a visitam, anualmente. Duas vezes mais do que recebe todo o Brasil por ano. Dentre todos os males, ao menos, não houve nenhuma vítima fatal. Nossa solidariedade ao povo francês”.

    Veja quem mais postou homenagens nas redes sociais:

  • © Instagram

    Giovanna Antonelli: “Minha última vez ali … vivi tanto amor em família e amigos

  • © Instagram

    Lúcio Mauro Filho: “Nós estávamos fazendo um mochilão de um mês e meio pela Europa, em pleno inverno. Tínhamos passado o Natal em Portugal com Evandro Mesquita e família. Depois, fomos pra Ilha da Madeira passar o Ano Novo. Seguimos para Londres e agora finalmente chegávamos a Paris. Já estávamos na estrada há quase um mês! Era a primeira vez dos quatro. Pouco importava os seis graus, andávamos o dia inteiro! Ficamos em Saint Germain e víamos a Catedral de Notre-Dame de nossa janela. Passávamos todos os dias por ela, para pegar o metrô em Châtelet ou para as crianças patinarem no rinque do Hotel De Ville. Em nosso último dia, assistimos à missa e fomos agradecer aquela viagem que estávamos fazendo. Agradecer o privilégio de poder sair do nosso país e conhecer tantas culturas e lugares diferentes. Agradecer pela nossa saúde, por termos a oportunidade de uma educação de qualidade. Foi um dia muito especial. As crianças escreveram mensagens pedindo coisas boas para o mundo e enchendo papai e mamãe de orgulho. Hoje vamos pra cama tristes com essa sensação de que o mundo não cabe mais dentro dele. Minha solideriedade ao povo francês. Ao povo do mundo!”

  • © Instagram

    Renata Dominguez: “A Catedral de Notre Dame é certamente um dos meus lugares preferidos em Paris. Assim como fiquei de luto e extremamente triste no incêndio do Museu Nacional, meus olhos voltam a encher de lágrimas hoje. Mais um pedaço da história da humanidade consumido pelo fogo. Que mais essa tragédia sirva de lição para não perdermos outras construções que fizeram e fazem parte da vida de tantas pessoas no decorrer dos anos”

  • © Instagram

    Thiago Fragoso: “A gente se agarra nas boas lembranças. Muito triste ver o patrimônio da humanidade perder um dos mais espetaculares símbolos do mundo, da religiosidade, da inteligência, da criatividade… Torcemos pela reconstrução. Aliás, recomeçar tem sido o tema das últimas semanas! Recomecemos”

  • © Instagram

    Camila Rodrigues: “Que tristeza, meu Deus … uma tragédia que queima 850 anos de história”

  • © Instagram

    Carla Daniel: “Uma lembrança feliz”

  • © Instagram

    Adriana Bombom: “Fico triste ao ver um incêndio destruir parte dessa belíssima igreja, que além de ser um grande monumento histórico e arquitetônico, também faz parte de alguns momentos muito bons que estão gravados em minha memória”

  • © Instagram

    Roger Gobeth: “Triste dia para o mundo”

  • © Instagram

    Elaine Mickely: “Catedral de Notre Dame! Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1991, mais de 8 séculos de história, com 13 milhões de visitantes por ano, demorou 182 anos para ser construído, um dos maiores símbolos de Paris! Inacreditável ver tudooooo isso acontecendo no dia de hoje! Vamos torcer para que ela realmente possa ser reconstruída!”

  • © Instagram

    Rafael Cortez: “Notre-Dame. Estive lá em 2007 e 2017. Nem nos meus remotos pensamentos poderia imaginar que a oportunidade que tive de conhecer seu interior e ficar boquiaberto com sua beleza seria algo, agora, condicionado a um passado que o fogo destruiu. Que dia triste, meu pai”

  • © Instagram

    Dulce Maria: “O que é belo não se pode apagar. O que é eterno não se pode matar. Notre Dame, uma pequena luz basta para iluminar a escuridão”

  • © Instagram

    Barack Obama: “Notre Dame é um dos grandes tesouros do mundo e nós estamos com o pensamento nas pessoas da França neste tempo de luto. É de nossa natureza lamentar quando vemos a história perdida. Mas também é de nossa natureza reconstruir para amanhã, o mais forte que pudermos”

  • © Instagram

    Felipe Andreolli: “Quando eu vi o incêndio consumindo a catedral de Notre-Dame meu deu uma sensação de tristeza e de um estranho… alívio. Explico. O primeiro pensamento que veio foi aquele de tristeza por um patrimônio histórico, com séculos de história, sumir da face da terra em poucas horas. Nunca mais será o mesmo lugar. Fato. Quem conheceu, conheceu. E esse foi meu segundo pensamento: puxa… pelo menos eu tive o privilegio e oportunidade de conhecer esse local histórico da humanidade. A nossa tá se degradando rapidamente e de vez em quando, parece, que preferimos caminhar em direção ao abismo ao invés de mudar a história. Portanto, bora aproveitar o que é bom. Daí fica minha dica, ou, ao menos, o primeiro destino do dinheiro que consigo economizar: viajar! Vai conhecer o país dos seus sonhos, a terra natal da sua família, ouvir o pessoal falando uma língua que você não entende, olha pra uma placa e não ter a mínima ideia do que significa. Vai la ver aquele monumento que você sempre quis conhecer… vai lá. O mundo é pequeno pro tamanho dos nossos sonhos”

  • © Instagram

    Astrid Fontenelle: “Por quê? Que ano é esse? Ogum? Não, não é possível. Recados Divinos? Até quando? Sinto muito, muito… coração machucado de novo. Ela resistiu à Revolução Francesa e a 2 Guerras Mundiais, e agora dizem amigos que o fogo já teria consumido metade da Catedral”

  • © Instagram

    Bruna Lombardi: “Da última vez que entrei em Notre Dame, ouvi um coro de vozes de crianças que pareciam anjos. Aquilo me fez chorar. Agora esse som volta e as lágrimas também”

  • © Instagram

    Letícia Spiller: “Meu Deus, não consigo acreditar. Estive nesta catedral em 1997 e guardo um dos momentos mais especiais da minha vida: quando amamentava meu filho Pedro lá, dentro da catedral, um menino de seis anos parou no meio e cantou como só os anjos devem cantar”

  • © Instagram

    Dinho Ouro Preto: “Nãoooooo!”

  • © Instagram

    Catherine Zeta-Jones: “Nossa sagrada Notre Dame. De partir o coração”

  • © Instagram

    Antonia Morais: “Essa cena é mto triste. Vi tudo acontecer em tempo real, com meus próprios olhos, a cidade está um caos. Espero que ainda sobre alguma coisa deste monumento tão histórico para a França e para o mundo”

  • © Instagram

    Otávio Mesquita: “Que tristeza! Estive lá semana passada. Não acredito!!! Que dor. Igreja de Notre Dame”

  • © Instagram

    Gloria Pires: “Tristeza. Mais de 800 anos de história. Perda imensurável”

  • © Instagram

    Rosana Jatobá: “Sempre que vou a Paris, subo ao topo da Notre-Dame pra ver de perto os seus guardiões. Fico ali observando detalhes das famosas gárgulas, aqueles pássaros monstruosos que vigiam o entorno, prontos para o ataque! As gárgulas estão ali para afastar os maus espíritos, com seu aspecto grotesco. Contra o fogo voraz que consumiu a Catedral, nada puderam fazer”

  • © Instagram

    Kris Jenner: “Isso é tão devastador. Meu coração está com Paris. Nós lamentamos por vocês e rezamos para que vocês consigam reconstruir com o tempo. Obrigada a todos os bombeiros que trabalharam duro, arriscando suas vidas para salvar a catedral”

  • © Instagram

    Luiza Tomé: “Só podemos lamentar, chorar e orar para Deus. Difícil compreender tudo que está acontecendo no mundo”