Famosos promovem onda de críticas a Neymar após partida


© Instagram


A última segunda-feira (2) foi de vitória do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, mas também de  muitas críticas contra Neymar Jr., um dos craques da partida da Seleção contra o México.





VOCÊ VIU? Simone desabafa sobre doença de Simaria: “Vi os ossos da coluna dela”

Não gostou! Bruna Marquezine manda recado a atleta que machucou Neymar

Socialite que chamou Titi de “ma.caca” leva surra em fila de show de Anitta

“Sonho virou pesadelo”, diz jovem ao abrir processo contra salão de Ludmilla

Após o episódio em que o jogador tomou uma pisada do mexicano Miguel Laýun, o namorado de Bruna Marquezine passou a ser duramente criticado ao redor do mundo – no Brasil, as reações foram em sua maioria de apoio.

Para quem não viu a cena, o jogador adversário pisou no calcanhar do pé recém-operado do brasileiro, o que o fez gritar de dor imediatamente. A reação do jogador, no entanto, foi vista como encenação.

Logo depois da partida, Juan Carlos Osorio, técnico da seleção mexicana, fez questão de mostrar sua indignação durante uma coletiva de imprensa: “É uma vergonha para o futebol perder tanto tempo com um jogador”.

Veja, a seguir, algumas das críticas feitas por famosos:



 



Matthew Lewis, o Neville Longbottom da franquia “Harry Potter”, disparou contra o futebolista: “Neymar é patético”. Os brasileiros não gostaram nada do comentário e devolveram as críticas ao ator.

Gael García Bernal, ator mexicano, foi outro que não deixou de alfinetar o jogador: “Pobrezinho Neymar…”.

Sebastian Rulli, conhecido por novelas como “Rubi” (2004) e “O Que a Vida me Roubou” (2013), usou o Instagram para criticar a ‘atuação’ de Neymar Jr.: “Muito triste pela derrota do México. México jogou bem. Brasil jogou melhor. Quero deixar bem claro: Neymar, dedique-se a jogar! Como ator é péssimo, Neymar!”.

Alan Shearer, ex-jogador da seleção inglesa, fez questão de atacar o famoso no Twitter. “Cara, pare. Estamos fartos disso”, afirmou.

Gary Lineker, também ex-jogador da Inglaterra, ficou bem dividido. “Neymar joga tão bem quanto grita em campo. É um jogador incrivelmente bom”, disse.

Jimmy Eat World, banda norte-americana de rock, fez questão de ironizar o fato de Neymar ter se levantado após o pisão do adversário. “Parabéns ao Brasil, mas mais importante: nós esperamos que vocês compartilhem a fórmula secreta do spray que pode curar fraturas em questão de segundos. O resto do mundo agradeceria”, dispararam os músicos.

Becky Palacios, esposa de Carlos Villagrán – o Quico de “Chaves” –, usou o Instagram para se posicionar contra o famoso. “Pelo menos Quico é autêntico e natural”, ressaltou.

Rix, um youtuber mexicano, alfinetou: “Qual é a opinião dos brasileiros sobre os teatros de Neymar? Alguém aprova isso? Pergunta séria”.