Fátima Bernardes opina sobre legalização de drogas e aborto


© TV Globo


Fátima Bernardes falou sobre temas polêmicos e não ficou em cima do muro. A apresentadora revelou que nunca utilizou qualquer droga, porém, afirmou ser a favor da legalização aqui no Brasil. Segundo a jornalista, as pessoas devem ter o direito de escolher o que é melhor para elas.





VOCÊ VIU? Gui Araújo revela como conquistou Anitta: “Fui para o all in”

Vitão desabafa sobre ataques a Luísa Sonza: “Muito triste”

Carolina Ferraz é a nova contratada da Record TV

Ludmilla viverá uma policial na série “Arcanjo Renegado”

“É um assunto com prós e contras, mas sou a favor da legalização. Além de frear o tráfico e diminuir a violência, facilitaria o uso medicinal da maconha, um tema que enfrenta preconceito. Eu sou bem careta. Nunca experimentei droga. Nunca tomei um copo de chope na vida. No máximo bebo um pouquinho de vinho socialmente. Mas acredito firmemente no direito de escolha das pessoas para sua própria vida”, disse a jornalista, em entrevista à revista “Veja”.

Fátima Bernardes também opinou sobre a questão do aborto. Ela reafirmou que nunca faria tal procedimento, porém, assim como com a questão das drogas, disse que as mulheres devem ter o direito de escolher se seguem ou não com uma gestação.

“Sou, pelo mesmo motivo. Pessoalmente, com a estrutura que sempre tive em família, não faria. Mas ninguém tem o direito de decidir sobre as opções do outro”, explicou.